- Publicidade -

OAB/DF julgará suspensão do advogado que atropelou advogada no DF

- Publicidade -

A advogada e servidora da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) Tatiana Machado Matsunaga, 40 anos, atropelada de modo proposital pelo também advogado Paulo Ricardo Moraes Milhomem, 37, na última quarta-feira (25), permanece internada em estado estável, porém ainda grave.

- Publicidade -

Embora o quadro continue grave, a vítima não apresentou piora, após passar por cirurgia no mesmo dia em que foi atropelada. Segundo a família da vítima, ela teve traumatismo craniano, fratura da bacia e fratura exposta do tornozelo. Luiz Sérgio, pai da vítima, afirmou:

Essa pessoa tentou matar a nossa filha. Felizmente não conseguiu. Essa foi a intenção dele. Inicialmente, pensei que fosse algo sem gravidade. Quando chegamos ao local e vimos ela sangrando, a ficha caiu que era muito sério.

O advogado trabalhista que atropelou a advogada, foi indiciado por homicídio tentado e passou por audiência de custódia ontem, quinta-feira (26).

Em sua decisão, a juíza que converteu o flagrante em prisão preventiva, apontou que as circunstâncias indicam a especial periculosidade do agente e “fornecem base empírica idônea à conclusão de que sua liberdade afetará a ordem pública”.

- Publicidade -

- Publicidade -

O Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil da seccional do Distrito Federal (OAB/DF) analisará se o advogado deve ter o seu registro na ordem suspenso. O procedimento foi instaurado de ofício e, na data provável da próxima terça-feira (31), a suspensão preventiva do registro será analisada em sessão da Corte.

Leia também

STF autoriza inquérito policial por crime contra honra de Joice Hasselmann

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

- Publicidade -

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais