OAB/SP instaura procedimento contra procurador que agrediu colega
A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP) instaurou procedimento de representação contra o procurador Demétrius Oliveira Macedo, que agrediu a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros, do município de Registro, em São Paulo. A decisão foi tomada de ofício pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB.
As imagens da agressão de Demétrius contra a procuradora circularam nas redes sociais nos últimos dias e, segundo os relatos da vítima, elas foram motivadas por um processo administrativo que a procurada havia aberto contra o colega. Ela contou ainda que Demétrius já havia apresentado comportamento grosseiro com outra funcionária do setor.
Em nota, a OAB/SP manifestou-se:
Considerando a gravidade dos fatos, nos termos do §3º do artigo 70 do Estatuto da Advocacia e da OAB, foi determinado, ainda, que se proceda aos trâmites processuais necessários a suspensão preventiva do acusado, que será notificado a comparecer e manifestar-se a respeito dos fatos para deliberação pela Turma do TED competente, que deverá concluir o processo disciplinar no prazo máximo de 90 dias.
Leia também
STF: a condição de foragido reforça a necessidade da prisão preventiva
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram