OceanGate mantém anúncio de viagem ao Titanic em 2024, mesmo após o acidente do submarino há 10 dias
A OceanGate, empresa proprietária do submersível que implodiu há 10 dias durante uma expedição aos destroços do Titanic, está mantendo em seu site o anúncio de duas viagens que já estavam programadas para o ano de 2024. A primeira está prevista para acontecer entre os dias 12 e 20 de junho do ano que vem, enquanto a segunda será entre 21 e 29 de junho.
A viagem custa US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1 milhão) e inclui: um mergulho submersível; acomodações privadas; treinamentos necessários; equipamento de expedição; todas as refeições a bordo. E não inclui hotéis e refeições antes da partida, além de seguro de viagem e pessoal.
Leia mais:
Caso Madeleine: Vítima de ataque brutal em 2004 pede reabertura de seu caso
Conheça o ChatADV: Inteligência artificial jurídica para advogados e estudantes de direito
OceanGate não se responsabiliza por qualquer acidente
Segundo o G1, no contrato que deve ser assinado pelas pessoas que compram a expedição, a empresa OceanGate deixa explicitamente claro que ela não se responsabiliza por eventuais acidentes que possam acontecer. No trecho do contrato a ser assinado está escrito:
“Eu, ___________________ reconheço que me inscrevi voluntariamente para participar de uma operação submersível organizada pela OceanGate Expeditions”.
De acordo com a OceanGate, já foram realizadas18 expedições para o local do naufrágio. A expedição tem fins turísticos e inicia o seu trajeto na costa de Newfoundland, no Canadá, e segue por 600 km pelo Oceano Atlântico. Uma vez no local, o submersível leva cerca de oito horas para realizar o passeio completo (incluindo a volta à superfície) até os destroços do Titanic, que ficam a uma profundidade de 3.800 metros.
Fonte: G1