NoticiasProcesso Penal

Oficiala de Justiça é agredida ao entregar mandado de medida protetiva a homem investigado

Uma oficiala de Justiça da comarca de São José do Rio Preto/SP, foi espancada na última quarta-feira (28), ao entregar uma ordem de medida protetiva contra um investigado por violência doméstica. O caso aconteceu no município de José Bonifácio/SP.

Segundo informações da Polícia Militar, ao receber o mandado, o homem acusado por ter agredido a ex-namorada gritou, bateu a cabeça da oficial de Justiça contra a porta de um carro, e entrou em sua casa em busca de uma faca. 

A PM narra ainda que o agressor fugiu antes da chegada das viaturas e que não foi encontrado.

Homem que recebia mandado de medida protetiva agrediu Oficial de Justiça responsável pela entrega do documento

A oficiala de Justiça sofreu uma fratura no nariz e ferimentos no rosto. Após o ocorrido, foi socorrida e encaminhada a um hospital, onde permanece em observação, de acordo com familiares.

Após o ocorrido, a presidência do TJ/SP e os integrantes do Judiciário paulista foram a público repudiar as agressões sofridas pela oficiala de Justiça, na comarca de São José do Rio Preto/SP.

“São inaceitáveis atos de violência covardes contra integrantes do Judiciário no cumprimento de suas funções, mulheres e homens que trabalham pela garantia da ordem pública, pela paz social e pelo cumprimento das leis. Tais situações não intimidam o Judiciário.”

A presidência diz estar acompanhando o desenrolar desse lamentável episódio, com a adoção das medidas cabíveis. 

Fonte: Conjur

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo