Noticias

Operação Lesa Pátria não tem data para acabar mesmo após um ano do 8/1, diz secretário do Ministério da Justiça

Declaração sobre a continuidade da Operação Lesa Pátria

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli, declarou hoje que a Operação Lesa Pátria não possui uma data definida para seu encerramento.

A força-tarefa da Polícia Federal (PF) está focada em investigar os responsáveis pela invasão às sedes dos Três Poderes e pela depredação do patrimônio público. A investigação abrange desde os vândalos envolvidos no tumulto em 8 de janeiro de 2023 até os financiadores da tentativa de golpe.

Leia Mais:

Caso Ana Hickmann: alienação parental é crime? O que diz a lei?

Caso Jeffrey Epstein: saiba quem foi o bilionário que liderou esquema de exploração sexual de menores

Compromisso de continuidade da Operação Lesa Pátria

PF cumpre mandados de prisão preventiva na 'Operação Lesa Pátria' em dois grandes Estados brasileiros
Foto: Reprodução/Agência Brasil

Durante a assinatura do Protocolo das Ações Integradas (PAI), que prevê a atuação conjunta das forças de segurança distritais e do governo federal em 8 de janeiro de 2024, Ricardo Cappelli reafirmou o compromisso de que a Operação Lesa Pátria seguirá em andamento, desvendando todos os acontecimentos daquele dia.

Repúdio a atos antidemocráticos

Cappelli enfatizou não haver possibilidade de repetição dos eventos de 8 de janeiro de 2023 em 2024, classificando aquilo como inaceitável. Ele reiterou a importância da liberdade e democracia no Brasil, destacando a diferença entre manifestações democráticas e tentativas de golpe de Estado, ataques aos Poderes, e depredação do patrimônio público, tanto material quanto imaterial, do país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo