Noticias

Operação da PF vai prender quem não recadastrou armas e tem mandado de prisão por crimes violentos

A polícia federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (4) operação para prender pessoas que não recadastraram armas de fogo dentro do prazo que se encerrou na última quarta-feira (3) e que, além disso também tenham mandado de prisão expedidos por crimes violentos.

De acordo com as informações fornecidas pelo órgão, até as 18h30 desta quarta, 942.001 armas foram recadastradas, número que supera o total de armas registradas anteriormente no Sigma, sistema mantido pelo Exército (933.233). O balanço definitivo deverá ser liberado pelo ministério da justiça e da segurança pública ainda nesta quinta-feira.

Leia mais:

Em prantos, Bolsonaro afirma que operação da PF em casa foi para “ESCULACHAR”

Combatendo violência nas escolas: segurança armada não é a solução – alternativas preventivas

OPERAÇÃO
PF inicia operação para prender pessoas que não tenham recadastrado suas armas e tenham mandado de prisão por crimes violentos

Ministro da Justiça se manifesta sobre operação da PF por meio das redes sociais

Por meio de suas redes sociais, o ministro Flávio Dino falou a respeito da operação realizada pela PF nesta quinta-feira:

“Hoje a Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão contra CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que não preenchem requisitos legais de idoneidade para ter armas de fogo. Estas também estão sendo apreendidas. Será uma linha permanente de trabalho da PF”

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo