Noticias

Operação da PF desarticula plano para assassinar Sergio Moro e prende nove suspeitos

Recentemente a Polícia Federal deflagrou uma operação visando desarticular um plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) que pretendia sequestrar e assassinar o ex-juiz e atual senador da República, Sergio Moro, e outros servidores públicos. De acordo com a PF, foram expedidos 11 mandados de prisão contra os suspeitos, dos quais nove já foram cumpridos na última quarta-feira (22).

sergio moro
Polícia Federal deflagra operação contra membros do PCC acusados de planejar a morte de Sérgio Moro

PF cumpre mandados de prisão contra agentes acusados de planejar a morte de Sergio Moro

De acordo com as investigações, a ação do PCC era uma forma de retaliação contra ações de Sergio Moro quando atuou como ministro da justiça, bem como ações do promotor Lincoln Gakiya que se dedica a investigar a facção há quase 20 anos, e que havia solicitado a transferência de Marcola, o principal líder do PCC para um presídio federal.

A investigação durou cerca de 45 dias, e segundo as autoridades, os membros da organização criminosa estariam monitorando Moro e sua família desde janeiro. Os criminosos chegaram a alugar uma chácara, casas e um escritório perto do endereço do senador e 10 pessoas se revezavam para acompanhar a vida do parlamentar.

Fonte: Veja

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo