Noticias

Operação conjunta entre polícias combate organização criminosa ligada a tráfico de drogas e homicídios

Ação conjunta das Polícias Civil, Militar e Penal executa operação de combate a uma organização criminosa no Paraná

Nesta terça-feira (6), uma ampla ação policial foi realizada em diversas cidades dos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina, marcando um esforço conjunto da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal na execução de 103 ordens judiciais contra uma organização criminosa.

Somando um total de 53 mandados de busca e apreensão e 50 de prisão preventiva, a operação abrangeu cidades como Quedas do Iguaçu, São João, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Lindoeste, Três Barras do Paraná, Cascavel, Espigão Alto do Iguaçu e Palmas, todas situadas no Paraná. A ação também ocorreu simultaneamente em Campinas, em São Paulo, Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, Sapezal, no Mato Grosso, e Indaial, em Santa Catarina.

Suspeitos presos por homicídio brutal em Itapevi: motivação chocante revelada pela Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil de São Paulo

Leia mais:

Motorista que atropelou mãe e filho no Acre tem prisão ordenada novamente

Pastor Silas Malafaia e advogado pedem prisão de Alexandre de Moraes

Com o apoio das polícias civis dos estados envolvidos e da Secretaria de Segurança do Mato Grosso, mais de 300 policiais estiveram atuando na operação, que contou com o auxílio de helicópteros e cães policiais.

Luta da polícia contra o tráfico de drogas nas cidades do Paraná

Em 2023, foram contabilizados 19 homicídios consumados e 11 tentados na cidade de Quedas do Iguaçu, situada na região Centro-Sul do Paraná. As investigações da Polícia Civil apontam que estes crimes estão relacionados a disputas pelo monopólio do tráfico de drogas na região.

Dentre os delitos apurados na investigação, estão incluídos homicídio consumado e tentado, tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo agravado, furto qualificado e feminicídio, todos atribuídos à organização criminosa.

O esforço conjunto das forças de segurança na região do Paraná e nos demais estados envolvidos, reforçam o compromisso das autoridades em combater ações de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e a prática de diversos outros crimes que amedrontam e agridem a sociedade brasileira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo