- Publicidade -

Oregon se torna o primeiro estado dos EUA a descriminalizar todas as drogas

Oregon se tornou o primeiro estado dos EUA a descriminalizar todas as drogas. Eleitores do estado do Oregon, nos Estados Unidos da América, votaram pela descriminalização do porte de pequenas quantidades de drogas pesadas, como a heroína, LSD, metanfetamina e cocaína.

- Publicidade -

O estado foi o pioneiro a adotar essa medida.

Com isso, os usuários que forem apreendidos com pequenas quantidades de drogas não mais responderão criminalmente. Por outro lado, caso flagrados, deverão pagar multa de US $100 (cem dólares) e participar de um programa de recuperação para dependentes, que será financiado pelas receitas obtidas pela legalização.

Importante destacar que, pelos mesmos eleitores, também foi aprovada a legalização do uso de cogumelos psicodélicos para uso terapêutico.

Vale lembrar que o país norte-americano vive uma onda de legalização de drogas, seja para uso terapêutico ou recreativo. No ano de 2020, Nova Jersey, Arizona, Dakota do Sul e Montana seguiram para aprovação do uso de entorpecentes.

- Publicidade -

Kassandra Frederique, diretora executiva da Drug Policy Alliance e apoiadora da legalização, se manifestou quanto à medida dizendo que

A vitória de hoje é uma declaração histórica de que chegou a hora de parar de criminalizar as pessoas pelo uso de drogas.

As associações de médicos e enfermeiros, bem como o Partido Democrático do estado do Oregon endossaram a proposta aprovada. O Partido Republicano, por sua vez, se manifestou contra a medida e a chamou de “radical”. Alguns promotores apontaram que a descriminalização seria “imprudente”.

Hoje, um terço dos estadunidenses vivem em estados onde o acesso à maconha é legalmente permitido. A legalização também venceu em todos os estados onde houve a consulta por plebiscito, por meio de uma cédula sobre a legalização da maconha.

Leia mais:

- Publicidade -

Não configura crime hediondo o porte de arma com numeração raspada


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais