NoticiasCrime, Arte e Literatura

Por que a série True Crime da HBO – Pacto Brutal ficou de fora do Emmy?

A série True CrimePacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’ foi um dos maiores sucessos do ano no Brasil, tendo sido a produção mais assistida do mundo no HBO MAX no seu mês de lançamento.

Todavia, na última quinta-feira, a Academia divulgou a lista de indicados ao Emmy Internacional de 2022, e por mais que o Brasil tenha três indicados, a série não fez parte dos escolhidos, o que desagradou os fãs.

pacto brutal
Imagem: O Planeta Tv

A série não foi indicada ao Emmy Internacional pois, pelas regras da premiação, as submissões à premiação devem ser feitas entre dezembro e fevereiro, sendo que Pacto Brutal foi lançada depois disso, em julho de 2022.

‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’ conta detalhes da morte da jovem atriz

Produzida por Tatiana Issa e Guto Barra, a série documental relembra um dos crimes que mais chocou o país, demonstrando como foi realizado e descoberto o homicídio da jovem atriz Daniella Perez, filha da novelista Glória Perez.

A produção explica como Guilherme de Pádua, parceiro de novela da jovem, e a mulher Paula Thomaz, mataram e deixaram o corpo da atriz abandonado perto de um matagal na Barra da Tijuca, na noite de 28 de dezembro de 1992.

A defesa de Guilherme apresentou a tese de que Daniella estava apaixonada pelo ator, e Paula, sua esposa, teria descoberto as investidas dela. Paula, tomada de ciúmes, teria discutido com Daniella e se exaltado, tendo como desfecho a morte da atriz.

A diretora de ‘Pacto Brutal’, Tatiana deixou claro que a intenção do documentário é esclarecer que a tese defensiva utilizada era inverídica, tendo Guilherme e a esposa assassinado Daniella em razão do personagem do ator ter pedido importância na novela “De Corpo e Alma”, dirigida por Glória Pérez, para dar relevância ao papel de Daniella.

Os dois foram condenados por homicídio qualificado, sendo que o crime foi considerado premeditado pelo Tribunal do Júri que realizou o julgamento. 

Após o crime e a condenação de Guilherme e Paula, Glória recolheu cerca de 1,3 milhões de assinaturas para tentar transformar o homicídio qualificado em crime hediondo, sendo que, dois anos depois, o Congresso Nacional aprovou a inclusão do delito na Lei 8.072/90.

A série documental ainda mostra relatos de vários atores que vivenciaram a morte da jovem atriz, como Claudia Raia, Alexandre Frota, Fábio Assunção e o marido de Daniella, Raul Gazolla.

“Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez” está disponível no HBO MAX.

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo