Por que a série True Crime da HBO – Pacto Brutal ficou de fora do Emmy?
A série True Crime ‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’ foi um dos maiores sucessos do ano no Brasil, tendo sido a produção mais assistida do mundo no HBO MAX no seu mês de lançamento.
Todavia, na última quinta-feira, a Academia divulgou a lista de indicados ao Emmy Internacional de 2022, e por mais que o Brasil tenha três indicados, a série não fez parte dos escolhidos, o que desagradou os fãs.
A série não foi indicada ao Emmy Internacional pois, pelas regras da premiação, as submissões à premiação devem ser feitas entre dezembro e fevereiro, sendo que Pacto Brutal foi lançada depois disso, em julho de 2022.
‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’ conta detalhes da morte da jovem atriz
Produzida por Tatiana Issa e Guto Barra, a série documental relembra um dos crimes que mais chocou o país, demonstrando como foi realizado e descoberto o homicídio da jovem atriz Daniella Perez, filha da novelista Glória Perez.
A produção explica como Guilherme de Pádua, parceiro de novela da jovem, e a mulher Paula Thomaz, mataram e deixaram o corpo da atriz abandonado perto de um matagal na Barra da Tijuca, na noite de 28 de dezembro de 1992.
A defesa de Guilherme apresentou a tese de que Daniella estava apaixonada pelo ator, e Paula, sua esposa, teria descoberto as investidas dela. Paula, tomada de ciúmes, teria discutido com Daniella e se exaltado, tendo como desfecho a morte da atriz.
A diretora de ‘Pacto Brutal’, Tatiana deixou claro que a intenção do documentário é esclarecer que a tese defensiva utilizada era inverídica, tendo Guilherme e a esposa assassinado Daniella em razão do personagem do ator ter pedido importância na novela “De Corpo e Alma”, dirigida por Glória Pérez, para dar relevância ao papel de Daniella.
Os dois foram condenados por homicídio qualificado, sendo que o crime foi considerado premeditado pelo Tribunal do Júri que realizou o julgamento.
Após o crime e a condenação de Guilherme e Paula, Glória recolheu cerca de 1,3 milhões de assinaturas para tentar transformar o homicídio qualificado em crime hediondo, sendo que, dois anos depois, o Congresso Nacional aprovou a inclusão do delito na Lei 8.072/90.
A série documental ainda mostra relatos de vários atores que vivenciaram a morte da jovem atriz, como Claudia Raia, Alexandre Frota, Fábio Assunção e o marido de Daniella, Raul Gazolla.
“Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez” está disponível no HBO MAX.