NoticiasCiências ForensesCrimes que Chocaram o MundoCriminologiaInvestigação Criminal

Pacto Brutal: por que a série exibiu fotos chocantes do corpo de Daniella Perez?

Às vésperas de completar 30 anos do chocante assassinato da atriz global Daniella Perez, o HBO MAX lançou um documentário contando como o crime aconteceu.

A série documental “Pacto Brutal” produzida por Tatiana Issa e Guto Barra mostra os dolorosos relatos da mãe de Daniella, Glória Perez. A produção explica como Guilherme de Pádua, parceiro de novela da jovem, e a mulher Paula Thomaz mataram e deixaram o corpo da atriz abandonado perto de um matagal na Barra da Tijuca, na noite de 28 de dezembro de 1992. 

glroia e daniella
Daniella Pérez e Glória Pérez. Imagem: Hypeness

Por que as imagens do corpo de Daniella foram exibidas Pacto Brutal?

As imagens do corpo da menina, no momento em que foi encontrado, foram exibidas no documentário, e, segundo os diretores da série documental, foi um pedido da própria mãe de Daniella, Gloria Pérez. 

A intenção da exibição das chocantes imagens é demonstrar a crueldade do crime de Guilherme de Paula e Paula Thomaz, que mataram a jovem Daniella sem que pudesse se defender.

daniella corpo 1
Imagem exibida em Pacto Brutal – Imagem: Jusbrasil

Ressalta Tatiana que “Em um primeiro momento, nos perguntamos se deveríamos mostrar as fotos do crime, que são tão chocantes. Mas a Glória sempre achou importante mostrá-las justamente para que as pessoas pudessem ver e relembrar a brutalidade bárbara e cruel que foi esse crime e o que fizeram com a filha dela”.

A defesa de Guilherme apresentou a tese de que Daniella estava apaixonada pelo ator, e Paula, sua esposa, teria descoberto as investidas dela a ele. Paula, tomada de ciúmes, teria discutido com Daniella e se exaltado, tendo como desfecho a morte da atriz. 

julg padua
Guilherme de Pádua em julgamento. Imagem: Folha UOL

Tatiana deixa claro que a intenção do documentário é esclarecer que a tese defensiva utilizada era inverídica, tendo Guilherme e a esposa assassinado Daniella em razão do personagem do ator ter pedido importância na novela “De Corpo e Alma”, dirigida por Glória Pérez, para dar relevância ao papel de Daniella. 

“Na direção da série, procuramos colocar de forma sutil o contraste entre a delicadeza da Dani e a brutalidade do crime. Dar voz a dor da Glória através do respeito”, afirma a diretora.

gloria perez atual
Gloria Pérez atual, no documentário. Imagem: Terra

“Pacto Brutal” está disponível no HBO MAX.

Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez
glroia e daniella

Diretor: Glória Pérez

Data de criação: 2025-01-20 16:56

Classificação do editor:
5

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo