Pacto Brutal: Gloria Perez sugere que Paula Thomaz era obcecada por Daniella Perez

A série documental mostra que Paula tinha um caso de obsessão com a vida de Daniella Perez e buscou seguir seus passos.

Gloria Perez, mãe de Daniella Perez, assassinada nos anos 90, teria criado um site para falar do caso. Ela reuniu provas de que a ex-esposa de Guilherme de Pádua, Paula Thomaz, e cúmplice do crime, seria alucinada pela vítima. Isso poderia ter motivado o assassinato.

Gloria teria publicado que: “Paula matou movida pela inveja, pelo despeito. Inveja na sua forma mais patológica: aquela que quer a vida do outro, que cobiça a identidade do outro, a pele do outro. Junte isso com a psicopatia, a ferocidade de seu temperamento, e a receita está pronta”. 

Paula Thomaz
Guilherme e Paula de um lado e Daniella do outro. Imagem: O Liberal

Informações vazadas, inclusive, revelam que o irmão de Paula mora no mesmo condomínio que Gloria Perez hoje em dia, o que deixou a diretora amedrontada.

Coincidência ou não, ao longo dos anos Paula teria tomado algumas atitudes que reforçam a teoria. Listamos algumas.

paula1
Imagem: Metrópole.

Paula Thomaz se matriculou na mesma faculdade de Daniella

Ao sair da cadeia, Thomaz teria se formado na mesma universidade em que a jovem atriz assassinada estudava.

O irmão de Daniella, Eduardo, também teria estudado na mesma universidade.

Thomaz usou roupa idêntica à de Daniella no dia da prisão

4073206 a semelhanca entre as roupas de paula th 950x0 2
Imagem: O Liberal

No dia de sua prisão, Paula estava vestindo um conjunto de calça e top jeans, roupa muito semelhante à utilizada por Daniella em uma das cenas gravadas na novela “De Corpo e Alma”, a qual a atriz contracenava com Guilherme de Pádua, marido de Paula à época.

Tentou fazer com que a filha virasse artista

Anos depois de sair da cadeia, Paula teve uma segunda filha a qual tentou investir na carreira de artista. Para tanto, matriculou a menina na mesma academia frequentada por Raul Gazolla – marido de Daniella na época da sua morte – e onde Daniella ensaiava uma peça de teatro na época do assassinato. 

Inserir um titulo 2022 07 29T203418
Paula no dia do julgamento e Paula na atualidade. Imagem: TV em foco

Levou a filha ao encontro de amigos de Daniella

No blog de Gloria, ela explora os encontros que Paula levava a filha, colocando a menina no colo de amigos próximos de Daniella para tirar fotos. 

Após reunir todas essas pistas, Gloria mencionou no documentário “Pacto Brutal” que tem medo que Paula possa querer sua morte também.

“Quem sabe se o punhal dela não está guardado para mim” disse.

gloria perez documentario foto reproducao hbo
Gloria Perez em “pacto brutal” Imagem: Noticias da TV

O lançamento reavivou o caso que chocou o Brasil nos anos 90, quando Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua, seu companheiro de novela, e sua então mulher Paula Thomaz, após estar enciumado por Glória, mãe de Daniella e diretora da novela, ter diminuído a importância do seu personagem.

Assassinato de Daniella Perez, filha de Gloria Perez

Nos anos 90, Daniella Perez, filha da famosa escritora Gloria Perez, era uma grande estrela das novelas do Brasil, sendo casada com o ator Raul Gazzola. Seu parceiro de cena na novela De Corpo e Alma (1992), escrita pela sua mãe, Gloria, era Guilherme de Pádua.

Guilherme matou a jovem Daniella com ajuda da sua esposa, Paula Thomaz, com 18 punhaladas, tornando impossível a defesa da vítima, o que incidiu como qualificadora na sua condenação

O corpo da atriz foi encontrado perto de um matagal na Barra da Tijuca, na noite de 28 de dezembro de 1992.

Os dois foram condenados por homicídio qualificado, sendo que o crime foi considerado premeditado pelo Tribunal do Júri que realizou o julgamento. O caso teve grande repercussão na época por se tratar de atores globais, e até hoje é lembrado.

A série está disponível no HBO MAX.

Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez
paula1

Diretor: Glória Pérez

Data de criação: 2023-12-01 07:13

Classificação do editor:
5