Crime, Arte e LiteraturaCriminologiaDicas de FilmesInvestigação CriminalNoticias

Além de Pacto Brutal: filmes e séries true crime para assistir no streaming

Após o sucesso da série documental da HBO MAX Pacto Brutal: O assassinato de Daniella Perez, as séries true crime ganharam destaque. O gênero conta a história de crimes reais, no qual o autor da obra examina o crime e detalha as ações das pessoas que o vivenciaram.

Detalhes das mentes dos assassinatos e o modus operandi deles, instiga vários autores a elaborarem filmes e séries true crimes.

Confira 10 séries e filmes true crimes para você assistir

Os catálogos de plataformas de streaming, como Netflix, Star+, Globoplay e HBO Max, estão recheados de obras do gênero para quem gosta de se aprofundar no assunto. Confira alguns abaixo.

1. Pacto brutal: o assassinato de Daniella Perez — HBO Max

O assassinato de Daniella Perez foi um dos mais chocantes e brutais crimes ocorridos nos anos 90, no Brasil. Produzida por Tatiana Issa e Guto Barra, Pacto Brutal conta como ocorreu o assassinato da jovem atriz, filha da famosa novelista Gloria Perez. 

2. Conversando com um serial killer: Ted Bundy — Netflix

A série tenta explicar como funciona a mente do famoso assassino dos anos 70, Ted Bundy, que sequestrou, estuprou e matou pelo menos 30 mulheres. O assassino tinha uma boa aparência e era psicólogo, o que tornou o caso mais chocante.

3. Don’t F**k with Cats: uma caçada online — Netflix

Esta minissérie da Netflix (2019), mostra a história real de um crime que surgiu com uma publicação de um homem matando dois gatinhos. Com a repercussão, ele começa a publicar outros vídeos, inclusive cometendo um suicídio. 

4. O.J. Made in America — Star+

A história de O.J. é uma das mais conhecidas nos EUA no século. O.J. Simpson era um grande jogador de futebol americano e estrela de Hollywood, quando foi acusado de matar sua ex-esposa e um outro homem que estava na casa dela. Foi um dos julgamentos de maior repercussão já vistos.

5. Elize Matsunaga: era uma vez um crime — Netflix

A Netflix retratou em uma série documental, o assassinado do herdeiro da empresa Yoki, Marcos Matsunaga, pela sua esposa, em 2012. Ele foi morto e esquartejado por Elize Matsunaga, que dizia ser vítima de violência doméstica.

Quase uma década depois, Elize conta a sua versão do crime pelo qual foi condenada.

6. Zodíaco — Globoplay

Um assassino autodenominado Zodíaco assustava a cidade de São Francisco entre 1960 e 1970, em São Francisco (EUA), com uma série de crimes. O sujeito começou a mandar cartas para diferentes jornais, as quais, juntas, guardariam um código que revelaria a identidade verdadeira dele. A investigação é retratada no thriller de 2007.

7. Conversando com um serial killer: Palhaço Assassino – Netflix

John Wayne Gacy ficou conhecido em 1980 ao ser preso e acusado da morte de 33 adolescentes que estavam desaparecidos, em Illinois, Chicago. 

Apesar do nome, Gacy não utilizava roupa de palhaço para cometer os crimes, mas ficou conhecido dessa forma por ter trabalhado fantasiado em eventos de caridade e festas infantis. O apelido também se deu por John possuir fotos em sua casa, vestido de palhaço, quando ele foi apreendido.

8.  Inventando Anna — Netflix

Inventando Anna retrata a história da golpista Anna Delvey, que convenceu boa parte da elite de Nova York de que era uma herdeira alemã e que tinha um grande negócio, manipulando pessoas a darem dinheiro a ela.

9. Monster: desejo assassino — HBO Max e Amazon Prime

Monster: desejo assassino é um filme de 2003 que conta a história real de Aileen Wuornos, uma mulher abusada sexualmente e que precisa se prostituir para sobreviver. Aileen teria matado um de seus clientes que a agrediu durante o trabalho, e a partir disso, ela dá início a vários assassinatos.

Wuornos ficou conhecida como a primeira mulher serial killer dos Estados Unidos. 

10. O caso Evandro — Globoplay

O famoso caso contado no podcast Projeto Humanos, do jornalista Ivan Mizanzuk, é retratado na série “O caso Evandro” da Globoplay. A série mostra a morte do menino Evandro Ramos Caetano, de 6 anos, sendo um dos crimes que mais chocou o Paraná nos anos 1990.

Uma investigação surge em torno do crime na qual a série true crime busca retratar. No caso, há questões envolvendo preconceito religioso e a participação de políticos.

Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez

Diretor: Glória Pérez

Data de criação: 2024-12-05 22:02

Classificação do editor:
5
Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez

Diretor: Glória Pérez

Data de criação: 2024-12-05 22:02

Classificação do editor:
5

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo