- Publicidade -

Padre é preso em Passo Fundo por suspeita de roubos

- Publicidade -

Um padre foi preso em Passo Fundo, região norte do estado do Rio Grande do Sul, pela suspeita de assaltar pelo menos 03 (três) estabelecimentos comerciais da cidade.

- Publicidade -

Padre preso em Passo Fundo

A prisão foi efetuada pela Brigada Militar de Passo Fundo e, segundo a autoridade policial, os roubos foram efetuados em uma farmácia e em dois mercados locais, sendo que, em todos eles, o assaltante conduzia o mesmo veículo e tinha as mesmas características.

A advogada Maura Leitzke informou que ele faz uso de medicamentos psiquiátricos desde o ano passado. Nas semanas anteriores ele teria interrompido, voluntariamente, o tratamento, o que, segundo a defensora, influenciou para que o rapaz tivesse um surto psicótico.

O delegado responsável pela ação, Diogo Ferreira, afirmou que: 

- Publicidade -

Ele foi autuado em flagrante por esses três crimes e foi representada pela prisão preventiva. Os próximos passos aí agora é verificar o porquê, não há uma explicação lógica pra esse fato, simplesmente praticou os crimes. Mas então agora a investigação vai apurar essas demais circunstâncias que envolvem ao caso.

Na apreensão do investigado, a polícia afirma ter encontrado um boné vermelho, uma mochila, produtos de higiene e de alimentação, uma pistola falsa, além da quantia de R$ 655 em dinheiro. Diante disso, o padre recebeu voz de prisão e foi imediatamente conduzido à delegacia.

A defesa do padre apresentou um pedido de relaxamento da prisão em flagrante, alegando que se trata de pessoa com bons antecedentes e primário.

- Publicidade -

Já Dom Rodolfo Luis Weber, bispo da Arquidiocese de Passo Fundo, lamentou o fato e afirmou que o padre será suspenso das funções até o esclarecimento dos fatos, dizendo que:

Extremamente triste poder ter que anunciar e conviver com esse fato ainda mais contando de uma pessoa que tem uma preparação adequada, teve todo um processo de formação e a chegar a realizar essas atitudes. Então é muito chocante, é muito triste e nos causa profunda dor. Na sua missão interna da igreja como padre a nossa tarefa é também saber averiguar o que aconteceu.

- Publicidade -

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais.

Leia mais:

Entenda como identificar uma prisão ilegal e como agir diante disso


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

- Publicidade -

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais