Noticias

Padre e funcionários acusados de usarem cachorros para aterrorizar vítimas em abusos sexuais

Padre e funcionários acusados de abusos sexuais usavam cachorros para aterrorizar vítimas

Relatos assustadores têm emergido de uma fazenda em Pernambuco. Ao menos duas vítimas afirmaram que dogos argentinos, criados na propriedade, eram usados para incitar medo e exercer controle por parte de um padre e seus funcionários. Os abusos físicos e psicológicos relatados, indicam uma escalada de violência e ameaças associadas à fazenda.

A primeira pessoa a denunciar o padre Airton Freire, Sílvia Tavares, disse que foi conduzida à fazenda por um empregado, Jailson Leonardo da Silva. Segundo ela, foi dito que cães ferozes estavam soltos na propriedade, sugerindo implicitamente o perigo caso tentasse fugir.

Leia mais:

Você não vai acreditar no que essa quadrilha fazia no aeroporto de Guarulhos; as imagens são chocantes

Padre e empregado usavam intimidação e abuso sexual

Uma vez na residência, Sílvia foi instruída a fazer uma massagem no padre. Para seu horror, descobriu que ele estava nu. Assustada, tentou escapar, mas foi ameaçada por Jailson: se colaborasse, ninguém seria ferido.

Um relato semelhante veio de outra vítima, que pediu para não ser identificada. Ela também foi chamada para fazer uma massagem no padre, que se revelou nu quando ela chegou ao local. Ambas as mulheres afirmam que foram aterrorizadas e silenciadas, com a ameaça de serem “destruídas” pelos cães da fazenda caso se manifestassem.

Quais são as condições em que o padre e os funcionários se encontram atualmente?

O padre de 67 anos foi preso preventivamente em 14 de julho, na cidade de Arcoverde. Jailson e outro funcionário estão sendo procurados pela polícia. Airton Freire, tem sérias restrições de saúde, apresentou-se voluntariamente à polícia quando sua prisão preventiva foi decretada e, segundo a defesa, não interfere no caso, nem coloca em risco a vida das supostas vítimas. Por sua vez, Jailson Leonardo da Silva é descrito pela defesa como sempre se comportando “de maneira honesta”.

As vítimas que denunciaram estão a salvo e seus relatos estão sendo tratados com a seriedade que eles merecem. Ainda é cedo para avaliar as implicações completas deste caso chocante, mas a esperança é que a luz agora lançada sobre esses alegados abusos cause perturbações significativas naqueles que acreditam que podem agir impunemente e que elas ajudarão a proteger outros de tais abusos no futuro.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo