25 anos de prisão: pai de santo é preso suspeito de abusar sexualmente de 2 adolescentes
Foi preso em Ponta Grossa, no Paraná, um pai de santo, 44 anos, suspeito de abusar sexualmente de dois adolescentes e outros três jovens durante “rituais de purificação”. A ação da Polícia Federal o prendeu na sexta-feira (27) e, se condenado, o suspeito pode cumprir mais de 25 anos de prisão.
As vítimas tinham de 16 a 20 anos e frequentavam o centro religioso onde o pai de santo atuava. Ele se aproveitava da fé das vítimas para impor rituais pelo medo de punições.
“Os fatos ocorriam no próprio terreiro de umbanda, longe dos olhos de testemunhas”, afirmou delegada que está investigando o caso.
Leia mais:
Interpol vai ajudar a identificar corpo achado em Santa Catarina
Ataque em escola: menina de 15 anos é suspeita de incentivar autor a cometer atentado
Pai de santo fazia ‘medição’ dos corpos
A delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Ana Paula Carvalho, explicou à Banda B que os dois adolescentes começaram a frequentar o centro no ano passado. Por serem do sexo masculino, a promessa era por “vantagens espirituais”.
“O investigado levava meninos, de forma individual, até outros ambientes do centro. Lá, ele fazia uma medição do corpo, incluindo os órgãos sexuais. Nisso, pelo apurado nos inquéritos, também passava a mão nos genitais”, descreveu.
O delegado Derick Moura Jorge afirma que com as vítimas mais velhas, de 18 a 20 anos, o líder religioso chegou a ter relações sexuais. O homem foi preso e está contido no Presídio Hildebrando de Souza. Ele é investigado por estupro, violação sexual mediante fraude, importunação sexual e ameaça.