Noticias

Alexandre de Moraes determina que PF apreenda passaporte e armas de Jair Bolsonaro

O Ministro Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal apreenda o passaporte do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, assim como armas de fogo de sua propriedade. A mesma medida foi determinada em relação a outros 15 investigados no bojo da operação Venire, que apura suposta inserção de dados falsos de vacinação contra a covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Na decisão, Moraes determinou “a busca e apreensão de armas, munições, computadores, passaporte, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos, bem como de quaisquer outros materiais relacionados aos fatos aqui descritos”.

Leia mais:

Combatendo violência nas escolas: segurança armada não é a solução – alternativas preventivas

Em prantos, Bolsonaro afirma que operação da PF em casa foi para “ESCULACHAR”

bolsonaro
Alexandre de Moraes determina apreensão de passaporte de Bolsonaro

Polícia Federal não recolheu passaporte de Bolsonaro

De acordo com informações fornecidas pela revista Exame, o gabinete do Ministro Alexandre de Moraes informou que o passaporte de Bolsonaro não foi apreendido. Isso porque o ministro apenas listou o que poderia ser recolhido, mas os policiais que decidem o que é de interesse na investigação.

Já em relação às armas, Bolsonaro informou durante entrevista concedida à Jovem Pan que a PF apreendeu uma pistola sua, e relatou:

 “Houve a apreensão de uma pistola minha. Eu falei com a PF que não posso ficar dentro da minha casa desarmado, não é seguro.

Fonte: Exame

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo