Veja o passo a passo dos atos em Brasília
No último domingo (8), manifestantes invadiram e depredaram os prédios dos três poderes em Brasília. Eles vinham se organizando por meio das redes sociais com o objetivo de se reunir em Brasília para questionar o resultado das eleições ocorridas em 2022. Confira o passo a passo do último final de semana em Brasília
![Veja o passo a passo dos atos em Brasília 1 passo](https://canalcienciascriminais.com.br/wp-content/uploads/2023/01/image-61.png)
Vários opositores do atual governo federal já estavam acampados em frente ao Quartel General e unidades militares de todo o Brasil, desde o resultado da apuração das urnas no segundo turno da corrida presidencial.
Nas últimas semanas, eles passaram se organizar através das redes sociais, com o objetivo de se reunirem em Brasília. Cerca de 4 mil pessoas se reuniram junto aos demais manifestantes entre os dias 7 e 8 de janeiro.
Passo a passo até a invasão dos três poderes
Por volta das 14 horas do dia 8, eles iniciaram uma caminhada de cerca de 8 quilômetros até a praça dos três poderes, sendo escoltados pela Polícia Militar.
Ao chegarem em frente ao prédio do Congresso Nacional, eles derrubaram a contenção da PM e subiram a rampa do prédio. Em seguida, entraram no Senado e na Câmara dos Deputados depredando salões e o plenário, onde ocorrem as reuniões dos parlamentares.
Enquanto isso, outra parte da multidão invadia o Palácio do Planalto, prédio sede do poder executivo, onde destruíram gabinetes, incluindo o da primeira dama, inundaram o chão usando mangueiras de incêndio e destruíram móveis e acervos históricos.
No Supremo Tribunal Federal, os radicais quebraram as vidraças da fachada, depredaram o plenário e arrancaram uma porta da sala do ministro Alexandre de Moraes.
Por volta das 17h30min os prédios começam a ser desocupados e a polícia tentava dispersar os manifestantes com jatos de água.
Fonte: G1