NoticiasDireito Penal

Polícia Civil indicia grupo suspeito de fazer ‘tribunal do crime’ que aplicava pena de morte

Oito suspeitos de realizarem um “tribunal do crime” para aplicar pena de morte em Paraíso do Tocantins foram acusados pela Polícia Civil. 

De acordo com as investigações, eles teriam submetido a tortura e baleado uma pessoa em setembro do ano passado, durante um julgamento simulado. 

Vítima escapa de “tribunal do crime” que aplicava pena de morte e consegue avisar polícia

A vítima, apesar de ferida, conseguiu escapar e denunciar à polícia como os crimes eram cometidos.

A investigação da Polícia Civil foi finalizada nesta segunda-feira, 30 de janeiro. Ao total, oito indivíduos foram acusados pelo crime de tentativa de homicídio, que foi duplamente qualificado por emboscada e tortura. 

Outras nove pessoas foram acusadas de fazerem parte de uma organização criminosa.

Antônio Onofre, delegado responsável pelo caso, disse que as investigações começaram em setembro do ano passado. 

A Polícia Civil da 6ª Delegacia foi informada sobre um homem que havia escapado de um tribunal criminoso. Ele estava sendo julgado por se associar a uma facção inimiga.

O homem foi atraído a um local não revelado pela polícia por uma mulher. Lá, um grupo se reuniu para decidir a pena de morte, conhecida como “decreto”.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo