NoticiasDireito Penal

Polícia Civil investiga caso de intoxicação de 14 crianças por ‘remédio’ dado por professora em creche

A Polícia Civil está investigando um incidente de intoxicação que ocorreu em uma creche chamada Cemei Ana Luiza, em Santa Rita de Caldas (MG), no qual 14 crianças com menos de 4 anos de idade foram afetadas. 

Leia mais:

HBO Max esconde uma Obra-Prima do Suspense Policial do Século XXI que vai te prender por 157 minutos

Maddie McCann: Irmã de Madeleine acende velas em memória à irmã desaparecida

As mães começaram a suspeitar que as crianças haviam sido intoxicadas depois que uma delas contou que a professora teria dado um remédio. 

Mães desconfiaram quando uma das crianças relatou que a professora teria dado remédio a elas

As mães compartilharam informações em um aplicativo de mensagens e outras crianças confirmaram as suspeitas. Acredita-se que a professora pode ter dado às crianças um antialérgico que causa sonolência como efeito colateral.

As crianças afetadas pelo incidente tiveram suas amostras de urina coletadas e enviadas para análise toxicológica em Belo Horizonte. 

A prefeitura tomou medidas imediatas, afastando a professora suspeita até que as investigações fossem concluídas. Tanto ela quanto os pais das crianças foram entrevistados pelas autoridades locais. 

A Polícia Civil também está investigando o caso e solicitou perícias e diligências adicionais para confirmar os fatos.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo