NoticiasJurisprudência

PC investiga dentista por deformação no rosto de 40 pacientes

Uma dentista que atua em Campo dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro, está sendo investigada pela Polícia Civil do RJ por, supostamente, causar a deformação no rosto de 40 pacientes após realização de procedimentos de harmonização facial.

Deformação no rosto de 40 pacientes

Conforme informações, as vítimas relataram que iam ao consultório da dentista Giselle para realizar um procedimento, mas a profissional as induzia a realizar outras intervenções, como botox, harmonização facial e até lipoaspiração.

Desse modo, a denúncia sugere que a dentista, no momento em que faria o procedimento, afirmava que a aplicação no rosto da paciente seria da substância ácido hialurônico. No entanto, a polícia afirma que, ao invés do ácido, o aplicado era o polimetilmetacrilato – o PMMA, substância não indicada para realização de procedimentos estéticos. Inclusive, os indícios sugerem que a substituição dos componentes químicos era realizado para aumentar o lucro para a dentista.

Sendo assim, as vítimas procuraram a polícia e o Ministério Público denunciou Giselle por incorrer em exercício ilegal da profissão, estelionato e lesão corporal gravíssima.

Já a defesa da profissional afirmou que Poucas pacientes tiveram alguma intercorrência dentro de um universo de quase dois mil procedimentos” e que “os produtos utilizados eram informados aos pacientes”.

No entanto, a defesa das vítimas apresentou uma versão diferente, afirmando que:

Em primeiro momento, ela é amorosa, ela entende o problema do outro. Então, ela realiza o procedimento. Quando a pessoa volta para revisão e se queixa de alguma coisa, ela se transforma numa pessoa grossa, arrogante, debochada.

Giselle já foi afastada das funções.

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

Leia mais:

Entenda como identificar uma prisão ilegal e como agir diante disso


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Pedro Ganem

Redator do Canal Ciências Criminais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo