- Publicidade -

Polícia Civil prende Dr. Jairinho e mãe de Henry, suspeitos pela morte do menino

- Publicidade -

Na manhã desta quinta-feira (08/04), policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) cumpriram os mandados de prisão temporária contra o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (Solidariedade) e contra a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do menino Henry, ambos suspeitos pela morte da criança.

- Publicidade -

Presos suspeitos pela morte da criança

Os mandados de prisão temporária foram determinados pela juíza Elizabeth Louro Machado, do II Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o Dr. Jairinho dava chutes e pancadas na cabeça da criança, sendo que a mãe sabia das agressões, pelo menos desde o dia 12 de fevereiro.

A criança morreu no último dia 8 de março e o laudo de necropsia apontou que Henry teve hemorragia interna e laceração hepática, provocada por ação contundente, e que o corpo da criança apresentava equimoses, hematomas, edemas e contusões. Alguns peritos que foram ouvidos, afirmaram que os ferimentos que causaram a morte da criança são incompatíveis com acidente doméstico.

Já o inquérito policial demonstra que a criança chegou ao condomínio Majestic, no Cidade Jardim, por volta das 19:20h do dia anterior à morte; a mãe, então, deu um banho no filho e o colocou pra dormir no quarto do casal; por volta das 3:30h, disseram ter encontrado Henry caído no chão do quarto, com pés e mãos gelados e olhos revirados.

- Publicidade -

Cerca de 18 testemunhas já prestaram depoimentos à polícia, incluindo familiares, funcionários do casal e até ex-companheiras de Dr. Jairinho. A dentista Ana Carolina, que é ex-esposa do vereador, afirmou que ela e sua filha sofreram agressões do vereador enquanto estavam juntos, chegando a registrar boletim de ocorrência contra o parlamentar, mas desistiu logo em seguida.

- Publicidade -

A prisão temporária tem prazo máximo de 30 (trinta) dias, prorrogável por igual tempo.

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

Leia mais:

Saiba como aumentar a chance de revogar uma prisão


- Publicidade -

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais