- Publicidade -

PC representará advogado de Jairinho à OAB por expor fotografias íntimas

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que enviará à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ao Ministério Público uma representação contra o advogado de Jairinho, André França Barreto, que representa tanto o vereador Dr. Jairinho (sem partido) quanto Monique Medeiros, padrasto e mãe de Henry Borel.

- Publicidade -

Representação contra advogado de Jairinho

Segundo a Polícia, o advogado divulgou as fotos íntimas da ex-namorada que prestou depoimento no caso da morte de Henry, afirmando que Jairinho havia agredido sua filha quando os dois tinham um relacionamento. Desse modo, a tática de André seria a de constranger e desmerecer as acusações da mulher. A PC também aponta que André incorreu nos crimes de coação de testemunha e obstrução de Justiça.

Em resposta ao jornal UOL, o advogado rebateu o fato de publicar uma foto da mulher nua, em que aponta que o vereador havia bancado uma cirurgia plástica da ex-namorada. Afirmou que sempre pautou a sua atuação sob a égide da ética, da técnica e do profissionalismo”.

O advogado também afirmou:

- Publicidade -

(…) a fim de conceder ampla transparência à inocência reiteradamente afirmada por seus clientes, estes advogados envidaram uma investigação defensiva, promovendo, de maneira pública e ostensiva, uma convocação de pessoas que, a partir de então, apresentaram os seus relatos, bem como vídeos, fotos e documentos, acerca da relação da Monique, do Henry e do Jairinho.

França afirma ainda que, ao conversar com a babá e a empregada doméstica antes de prestarem depoimento, teve como objetivo somente entender os detalhes da relação entre Dr. Jairinho, Monique e Henry, negando a acusação de coação à testemunha.

Continuou o advogado:

Ressalta-se, ainda, de acordo com os termos das declarações posteriormente aduzidas à Autoridade Policial ambas prestaram depoimento desacompanhadas de advogado, inclusive destes patronos, por aproximadamente seis horas cada.

França concluiu afirmando que

- Publicidade -

ressalta o seu compromisso com a CRFB [Constituição da República Federativa do Brasil], com o devido processo legal, e com o Código de Ética da OAB, reafirmando a sua posição inabalável de emissor das versões, motivos e explicações emitidas pelos seus clientes.

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

Leia mais:

Saiba como aumentar a chance de revogar uma prisão


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

- Publicidade -

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais