Noticias

Justiça nega pedido de sigilo de Henri Castelli em processo por agressão

Pedido de sigilo negado pela justiça paulista

A Justiça paulista recusou a solicitação de sigilo feita pelo ator Henri Castelli no processo em que busca uma indenização de pelo menos R$ 412 mil por uma agressão ocorrida em dezembro de 2020, em Alagoas.

Revelações públicas de Henri Castelli

Henri Castelli tornou público o incidente em um vídeo divulgado em suas redes sociais dias após o ocorrido. 

No vídeo ele descreveu a agressão, exibiu a fratura na mandíbula e afirmou que tomaria medidas legais contra os responsáveis.

canalcienciascriminais.com.br justica nega pedido de sigilo de henri castelli em processo por agressao henri castelli1
Imagem: Reprodução / TV Globo

Leia Mais:

Brasileira de 28 anos é encontrada morta nos EUA e polícia já identificou o principal suspeito

Pedido de sigilo processual 

Ao requerer o sigilo em 14 de novembro, quase dois anos após o início do processo civil, Castelli alegou que a divulgação de notícias relacionadas ao caso violava seu direito à intimidade. Ele expressou descontentamento com a cobertura da imprensa, mencionando o site UOL e reagindo especialmente à divulgação de um laudo pericial.

Justificativa da juíza 

A juíza Luciene Cristina Silva Tavares rejeitou o pedido, argumentando que não se encaixa nas categorias de segredo judicial previstas no Código de Processo Civil. Ela afirmou que os fatos foram narrados sem expor a intimidade do autor.

Detalhes da ação e pedido de indenização

Na ação, o ator Henri Castelli busca uma indenização de R$ 400 mil do empresário Bernardo Amorim e do corretor de imóveis Guilherme Accioly Ferreira. Castelli alega ter sido agredido sem motivo aparente por duas pessoas desconhecidas em um restaurante.

Versões conflitantes na defesa

Na defesa apresentada à Justiça, Accioly Ferreira alega que Castelli iniciou a confusão e estava agressivo devido a desentendimentos profissionais com Bernardo. Ele afirma ter sido agredido por Castelli ao tentar separar os dois.

Narrativa de defesa de Bernardo Amorim

Bernardo, em sua defesa, descreve a narrativa de Castelli como “esdrúxula” e afirma ter proporcionado acesso a uma festa e emprestado uma embarcação ao ator. Segundo ele, Castelli provocou a situação, tentando agredi-lo antes de ser atingido por Guilherme.

Aguardando julgamento

O processo ainda aguarda julgamento, deixando pendente a resolução das diferentes versões apresentadas pelas partes envolvidas.

Assista ao vídeo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo