NoticiasDireito Penal

Você vai se surpreender com a pergunta assustadora que Rex Heuermann fez após sua prisão

Ele pesquisou várias vezes online por atualizações sobre a investigação, detalhes das vítimas e suas famílias

Rex Heuermann, o suspeito do serial killer de Gilgo Beach, demonstrou interesse na cobertura midiática dos assassinatos após sua prisão na semana passada. Ao longo do último ano, entre março de 2022 e junho de 2023, ele pesquisou várias vezes online por atualizações sobre a investigação, detalhes das vítimas e suas famílias, além de ler notícias e buscar podcasts e documentários relacionados aos assassinatos. Fontes disseram à CNN que ele estava curioso sobre sua nova notoriedade.

Leia mais:

Procuradoria-Geral da República explica pedido de dados de seguidores de Bolsonaro

Dino apoia ações policiais contra suspeitos de ataque ao ministro do STF na Itália

“Está nas notícias?” ele perguntou.

Ele também estava muito interessado na força-tarefa liderada pelo comissário de polícia do condado de Suffolk, Rodney Harrison, que o procurava ativamente. A polícia estava ciente do interesse de Heuermann na investigação e manteve sob vigilância até sua prisão. Um vídeo dramático mostra sua captura na noite de quinta-feira, quando ele estava saindo de seu escritório em Manhattan.

Ele foi acusado de três assassinatos em primeiro grau e três em segundo grau, relacionados às mortes de Megan Waterman, Melissa Barthelemy e Amber Costello, que trabalhavam como acompanhantes e desapareceram entre 2007 e 2010. Seus corpos foram encontrados em dezembro de 2010 durante uma busca por outra vítima, Shannan Gilbert, que desapareceu após fazer uma chamada angustiada ao 911.

canalcienciascriminais.com.br voce vai se surpreender com a pergunta assustadora que rex heuermann fez apos sua prisao heuermann
Fonte: Portal G7

Após a prisão de Heuermann, o Gabinete do Xerife do Condado de Suffolk informou que ele foi colocado sob vigilância de suicídio

Além disso, Heuermann é o principal suspeito no assassinato de Maureen Brainard-Barnes. Todas as quatro mulheres foram encontradas a cerca de 400 metros uma da outra, amarradas com cintos ou fitas adesivas e algumas envoltas em estopa. As autoridades estão investigando uma série de assassinatos ocorridos na área de Gilgo Beach entre 2010 e 2011. Onze vítimas foram encontradas na região, a maioria delas sendo mulheres que trabalhavam como profissionais do sexo. Após a prisão do Sr. Heuermann, o Gabinete do Xerife do Condado de Suffolk informou que ele foi colocado sob vigilância de suicídio, uma prática comum nesses casos.

Enquanto ele está detido, a polícia realiza buscas na casa da família do suspeito em Massapequa Park, bem como em um depósito em Amityville, a três milhas de distância. As autoridades estão em busca de possíveis “partes do corpo” e “troféus” que possam ter sido levados das vítimas pelo assassino. Durante uma busca, um grande número de armas de fogo, cerca de 200 a 300, foi apreendido na casa de Heuermann. Ele possuía licenças legais para 92 dessas armas. Além disso, estão explorando possíveis ligações com outros casos não resolvidos em diferentes áreas, incluindo Nova York, Carolina do Sul e Las Vegas.

canalcienciascriminais.com.br voce vai se surpreender com a pergunta assustadora que rex heuermann fez apos sua prisao heuermann
Fonte: The Daily Beast

Os registros do tribunal mostram que o suspeito está associado aos assassinatos por meio de várias provas, incluindo uma dica de um cafetão sobre sua caminhonete, estoque de telefones descartáveis, buscas “sádicas” online, telefonemas insultando as famílias das vítimas, cabelo de sua esposa encontrado nos corpos das vítimas e até mesmo uma massa de pizza. Heuermann se declarou inocente em seu comparecimento ao tribunal e foi detido sem fiança.

Os assassinatos em Gilgo Beach têm intrigado a polícia há muito tempo, pois acredita-se que podem ser obra de um ou mais assassinos em série, que têm como alvo profissionais do sexo e despejam os corpos nas praias remotas de Ocean Parkway. O caso começou com o desaparecimento de uma mulher chamada Gilbert em maio de 2010. Durante a busca por ela, a polícia encontrou os restos mortais de outras vítimas nas proximidades, totalizando 10 vítimas, incluindo mulheres, um homem e uma criança. O corpo de Gilbert foi encontrado em dezembro de 2011, e a causa de sua morte ainda é objeto de debate entre as autoridades e sua família. A investigação sobre os demais assassinatos continua em andamento.

Fonte: G7

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo