Noticias

Perita dos Nardoni fez análise de laudo sobre morte de Sophia

Perita no caso Nardoni analisa o trágico caso de Sophia OCampo

A perita Rosângela Monteiro, que atuou no caso Nardoni em 2008, foi contratada pela defesa do pai de Sophia OCampo, uma criança de apenas 2 anos, que foi espancada e estuprada em Campo Grande, em janeiro deste ano. A mãe e o padrasto da vítima são os principais suspeitos do crime. O Jornal Midiamax entrevistou Rosângela Monteiro, que confirmou ter feito uma consultoria no caso e revelou detalhes chocantes.

Em seu parecer, a perita conclui que Sophia sofreu abusos sexuais por várias vezes. Rosângela cita que “a violência sexual foi claramente identificada pelo rompimento de hímen, a hiperemia em partes da vagina e esquimoses na face interna das coxas” e destaca que o rompimento do hímen já estava cicatrizado, indicando que os abusos ocorreram antes da morte da criança.

LEIA MAIS:

Libertação de Anna Carolina Jatobá indigna mãe de Isabella Nardoni: Assassinos andam livres

Atirador em escola no PR disse que ataque foi retaliação pelo período em que sofria bullying, afirma delegado

O que a análise de Rosângela Monteiro revela sobre o caso Sophia?

Durante a análise, Rosângela afirmou que “há muito tempo essa menina sofria abusos” e que a ausência de esperma no local do crime não exime o suspeito de culpa. Ela explica que o agressor pode ter usado preservativo ou outro objeto nos abusos. Além disso, o parecer da perita mostra que o exame de DNA é super sensível e, mesmo que a pesquisa de esperma tenha dado negativo, isso não significa que não houve manipulação no local.

Por enquanto, a análise de Rosângela Monteiro ainda não foi anexada ao processo. A defesa aguarda a oitiva do perito que atendeu ao caso e, em seguida, fará um pedido formal para anexar o parecer da perita no processo.

canalcienciascriminais.com.br perita do caso nardoni revela abusos chocantes em analise do tragico caso sophia ocampo sophia
Perita dos Nardoni fez análise de laudo sobre morte de Sophia 3

Como era a casa onde Sophia morava?

O Jornal Midiamax teve acesso ao laudo pericial que analisou a casa de Sophia. A perícia constatou a bagunça no local, com lixo, objetos espalhados, fraldas sujas em sacos e latas de cerveja vazias. Na sala, havia um colchão no chão com uma colcha rosa, onde foram encontradas manchas de sangue e sêmen. Na mesma sala foram encontrados vários medicamentos e dois tubos de lubrificante feminino, um deles quase vazio.

No quarto de Sophia, havia brinquedos espalhados, um ventilador quebrado e a cama com o estrado quebrado. Em uma toalha no quarto foram encontrados vestígios de sêmen. A perícia constatou também limpeza recente no banheiro, sugerindo possível tentativa de alteração da cena do crime na residência.

O que aconteceu no dia da morte de Sophia?

O Jornal Midiamax obteve acesso exclusivo ao vídeo da audiência a portas fechadas no Fórum de Campo Grande. A testemunha, presente no dia da morte de Sophia, relatou que o padrasto recebeu a notícia do óbito por mensagem de texto e, logo após, falou: “culpa minha”. Segundo a testemunha, o padrasto e a testemunha deram uma volta no bairro e fumaram um cigarro, até que o homem começou a chorar.

A testemunha também mencionou que no dia anterior à morte de Sophia, houve uma festa na residência do casal com consumo de cocaína e que as festas ocorriam pelo menos três vezes por semana. A testemunha relata ter percebido o estado debilitado da criança na ocasião e afirma ter beijado o padrasto de Sophia na boca em um desses eventos.

canalcienciascriminais.com.br perita do caso nardoni revela abusos chocantes em analise do tragico caso sophia ocampo sophia
Perita dos Nardoni fez análise de laudo sobre morte de Sophia 4

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo