A perturbadora história de Danny Rolling, “o estrangulador de Gainesville”
Estripador de Gainesville: Story de Danny Rolling, importante assassino em série da Flórida
Danny Rolling, mais conhecido como “Estripador de Gainesville“, ficou famoso pelos assassinatos aterrorizantes que cometeu no centro da Flórida, em 1990. Este criminoso famoso por ter matado e mutilado cinco estudantes, foi executado em 2023 por injeção letal. Robby Cunningham, porta-voz do Departamento Correcional da Flórida, indica a hora da morte do assassino como às 18h13.
De acordo com Cunningham, Rolling morreu entoando um hino religioso e repetindo a estrofe “ninguém é maior do que Tu, Senhor, ninguém é maior do que Tu”. No momento final, ele olhou para a mãe de uma das vítimas. A sua execução trouxe novamente à tona a discussão sobre a pena de morte, atraiu atenção da mídia nacional, além de atrair familiares e ativistas contrários à pena capital.
LEIA MAIS:
Perícia confirma que bebê abandonado em lixeira nasceu com vida e morreu por asfixia
Polícia entra no caso de Larissa Manoela e mãe da atriz será investigada
Qual foi o impacto desses eventos no estado da Flórida?
Rolling é conhecido como o serial killer mais famoso do estado, desde Ted Bundy, que confessou mais de 30 crimes na década de 70 e foi executado em 1989. Ele concedeu à Flórida uma notoriedade infame no que diz respeito a criminosos notórios. Outro nome que ganhou destaque nessa lista foi Aileen Wuornos, que foi executada em 2002 pelo assassinato de seis homens, um caso que inspirou o filme “Monster – Desejo Assassino”.
Quais foram as últimas horas de Danny Rolling?
O último jantar de Rolling foi abundante e bem específico, composto por lagosta, camarões, batata assada, cheesecake de morango e chá doce. Antes de sua execução, ele recebeu a visita de seu irmão e de dois conselheiros religiosos.
Quais foram os crimes cometidos por Danny Rolling?
Rolling, nascido na Louisiana, foi condenado à pena de morte em 1994. Seus crimes envolveram o assassinato de quatro mulheres e um homem. Os corpos dos assassinados foram encontrados ao longo de três dias em seus apartamentos em Gainesville. Não ficou muito claro o motivo dos assassinatos, mas causou apavoramento na população, principalmente nos estudantes da Universidade da Flórida. Ele também confessou a morte de três membros de uma mesma família no ano de 1989, na Louisiana, além de uma tentativa de matar o próprio pai. No entanto, nunca foi julgado por esses crimes.
A maneira brutal como matou suas vítimas lhe rendeu o apelido de “Estripador”. Três delas foram estupradas, apunhaladas e algumas mutiladas e postas em poses chocantes para impressionar os investigadores. Com as execuções de Rolling, o número de réus executados nos EUA alcança uma marca impressionante: 1.052 desde a restauração da pena capital no país, em 1976.