Pesquisadora fala sobre possível punição a Bolsonaro por crimes na pandemia
A professora de Ética da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Deisy Ventura, defendeu a necessidade de punição em relação a possíveis crimes cometidos durante o governo Bolsonaro na Pandemia do COVID-19.
A fala da pesquisadora foi proferida no podcast “O assunto”, da TV Globo, depois de Luiz Inácio Lula da Silva dizer durante a sua posse que haveria punição ao governo Bolsonaro.
![Pesquisadora fala sobre possível punição a Bolsonaro por crimes na pandemia 1 bolsonaro](https://canalcienciascriminais.com.br/wp-content/uploads/2023/01/image-13.png)
Professora acusa governo Bolsonaro
Segundo a professora de ética, o ex-presidente da república cometeu crimes durante a gestão da Pandemia.
“Não é possível que um governo democraticamente eleito dissemine uma doença grave, dissemine notícias falsas, aja contra os governadores, contra os prefeitos, contra a sociedade civil, contra as universidades e contra a ciência. É um momento importante na história do nosso país em que precisamos de fato responsabilizar quem cometeu esses crimes para que nunca mais aconteça.”
A professora defendeu ainda o fim do instituto da anistia, pois de acordo com o seu entendimento, essa política marcou o fim da ditadura e precisa ser extinta. Sobre o assunto ela conclui:
“É chocante observar na nossa história como se fala de perdão quando ninguém pede desculpas e quando quem perdoa não é a pessoa que sofreu a violação. Essa tradição precisa ser rompida.”
Fonte: G1