Noticias

PF apreende 77 kg de ouro em avião escoltado por PMs de SP

A polícia federal apreendeu 77 quilos de ouro, avaliados em R$ 23 milhões, que estavam sendo transportados por seis brasileiros em um avião particular. O material estava sendo escoltado por policiais militares do Estado de São Paulo, dentre eles está um tenente-coronel e um sargento lotados na Casa Militar, ligada ao governo do Estado de São Paulo. A investigação apurou que o avião utilizado no transporte do ouro era objeto de um sequestro criminal em outro inquérito policial.

Segundo as autoridades da PF, o avião estava sendo monitorado desde o momento da sua aterrisagem no Aeroporto Estadual de Sorocaba. O material foi conduzido até dois carros Corollas, e no KM 74, da Rodovia Castelo Branco, sentido capital os agentes federais com o apoio da polícia militar interceptaram os veículos. Foram encontradas três malas com barras de ouro cujo peso total aproximado somou 77kg, além de uma quarta mala com documentos diversos, que também foi apreendida.

A policia informou ainda que, de acordo com as documentações encontradas, o ouro era oriundo dos Estados do Mato Grosso e Pará. O produto foi encaminhado para realização de perícia no laboratório da Polícia Federal. E os seis brasileiros e os policiais militares envolvidos na ação são investigados pelos crimes de usurpação de bens da União e receptação.

Leia também

Câmara aprova PL que torna hediondo homicídio de menores de 14 anos


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo