PF apura ameaça online de contratar mercenário para assassinar Lula
Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Federal, iniciou uma operação com o objetivo de apurar atos de ameaça e incitação ao crime contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um homem na cidade de Aracruz, no Espírito Santo.
A ação foi movida como resultado de uma postagem feita em uma rede social, na qual o autor propõe a criação de uma “vaquinha” com a finalidade de contratar um mercenário para assasinar o presidente Lula.
Leia mais:
Reunião entre Argentina e Itália visa fortalecer cooperação no combate ao crime organizado
Motorista que atropelou mãe e filho no Acre tem prisão ordenada novamente
Apreensão de equipamentos e colaboração do suspeito.
Segundo informações da Polícia Federal, as ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal de Linhares/ES na residência do suspeito, localizada em Aracruz/ES. Durante a operação, foram apreendidos o celular e o computador do indiciado, que se mostrou cooperativo e admitiu ter realizado as postagens nas redes sociais.
Outras ameaças ao presidente Lula nas redes sociais.
Esta não é a primeira vez que o presidente Lula sofre ameaças na internet. Em janeiro de 2023, um homem foi preso no estado de Roraima por ter feito uma publicação nas redes sociais sugerindo que ‘seria a hora de colocar a bala na cabeça dele’, em referência a uma visita que o presidente fazia ao estado na ocasião
Já em agosto do mesmo ano, um fazendeiro foi detido no Pará após a Polícia Federal receber denúncias de que ele estaria planejando um atentando contra o presidente durante uma visita de Lula ao estado.