Noticias

PF prevê planejamento de atentado em escolas e cumpre mandado de busca e apreensão na Bahia

A policia federal (PF) cumpriu nesta quarta-feira (26) um mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente de 14 anos, que estava planejando cometer atos infracionais análogos ao crime de terrorismo em escolas da cidade de Barreiras, na Bahia.

PF
Polícia Federal cumpre mandado de busca. Imagem: O documento

A ação dos agentes da PF

O delegado responsável pelo caso, Gideão Ribeiro, informou que a PF recebeu denúncias de um homem com diversas conversas do menor apreendido postadas em redes sociais, sobre planejamento de atentado que seria feito em escolas de Barreiras com o objetivo de matar diversas pessoas.

A polícia federal então, montou a “Operação Apokrypha” e montou um grupo de inteligência para investigar o caso. O delegado explica:

“A gente recebeu a informação enquanto essas postagens e fizemos um trabalho de inteligência para identificar. Oficializamos o Twitter, o Instagram e conseguimos os dados dele”

Com as informações sobre o menor em mãos, a PF solicitou ao poder judiciário uma medida de busca e apreensão na casa do suspeito. Após a expedição do mandado, os agentes policiais foram até a residência onde reside o adolescente, realizaram as buscas e apreenderam o seu celular.

Em seguida, os policiais federais foram na escola que o adolescente estudava e conversaram com direção.

“Passamos na escola para conversar com a diretora, acalmar o pessoal e avisar que a gente conseguiu ir na casa do menor. Esclarecemos melhor a situação para eles”, explicou o delegado.

A operação foi realizada um mês após um ataque sofrido em uma outra escola de Barreiras. Na ocasião, uma adolescente cadeirante acabou falecendo. O suspeito pelo ataque é um outro adolescente de 14 anos que também estudava na instituição de ensino, e no momento, ele se encontra hospitalizado em estado grave e sob custódia no Hospital do Oeste, após ter sido baleado quatro vezes.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo