PF combate o crime de tráfico de menores indígenas no Amazonas
Essa ação faz parte da Operação Além-Mar, que teve início em 27/2
A Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania – SEMASC, o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a OAB/AM, a Funai SR Mao e o Conselho Tutelar Oeste, realizou uma operação de fiscalização nesta quinta-feira, 26/7, em uma associação suspeita de envolvimento em tráfico de pessoas. Essa ação faz parte da continuação da Operação Além-Mar, que teve início em 27/2.
Leia mais:
Caso Marielle Franco: Maxwell é transferido para presídio federal em Brasília
A associação suspeita de tráfico de menores, servia de abrigo para crianças e adolescentes sem autorização
![PF combate o crime de tráfico de menores indígenas no Amazonas 1 canalcienciascriminais.com.br pf combate o crime de trafico de menores indigenas no amazonas trafico 1](https://canalcienciascriminais.com.br/wp-content/uploads/2023/07/canalcienciascriminais.com.br-pf-combate-o-crime-de-trafico-de-menores-indigenas-no-amazonas-trafico-1.jpeg)
A Polícia Federal, o Conselho Tutelar Oeste e a Vigilância Sanitária, resgataram 15 menores indígenas e apreenderam alimentos vencidos na mesma associação. Na ocasião, foi descoberto que a associação operava como abrigo para crianças e adolescentes sem autorização.
No dia 12/7, a PF deteve o passaporte de um dos suspeitos, de origem turca, e realizou dois mandados de busca e apreensão, um na residência do investigado e outro na sede da associação. O crime de tráfico de pessoas é extremamente complexo, envolvendo fatores psicológicos, sociais, culturais e psicológicos, o que requer a colaboração de diversas instituições do setor público e de toda a sociedade.
Fonte: gov.br