Noticias

PF faz operação contra suspeito de fazer ‘vaquinha’ para contratar atirador contra Lula

A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira, 6, uma operação para investigar um homem que teria feito uma chamada pública nas redes sociais para angariar fundos com a intenção de assassinar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O suspeito investigado pela PF, cujo nome não foi divulgado, reside no município de Aracruz, localizado no norte do estado do Espírito Santo.

PF faz operação contra suspeito de fazer ‘vaquinha’ para contratar atirador contra Lula
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Leia mais:

Suspeito de homicídio no Acre é capturado em operação policial em Goiânia

Operação Eco: PF investiga ameaças contra o presidente Lula

Investigação da PF iniciou após publicação na internet

A investigação teve início após a PF identificar uma postagem nas redes sociais do suspeito solicitando a arrecadação de fundos para a criação de uma “vaquinha”. O objetivo declarado era o de contratar um mercenário para realizar um atentado contra Lula.

Mandados de busca e apreensão realizados em Aracruz

A equipe da Delegacia de Crimes Fazendários (Delefaz), responsável pela operação, executou os mandados de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no bairro Bela Vista, Aracruz. As ações foram autorizadas pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Linhares/ES.

Segundo informações da PF, no local foram apreendidos o celular e o computador do investigado. O suspeito cooperou com as ações policiais e confessou as postagens nas redes sociais.

Ameaças ao ex-presidente são vistas com seriedade pelas autoridades

Este caso insere-se em um contexto de ameaças constantes ao ex-presidente Lula, que se tornou alvo de vários grupos radicais e extremistas no país. As autoridades estão levando a sério tais ameaças e estão tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança do ex-presidente.

A Polícia Federal continua com as investigações para apurar a real intenção do suspeito, bem como se há a envolvimento de outras pessoas neste suposto plano de ataque ao ex-presidente da República.

Fonte: Na Hora da Notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo