PF e MPRJ prendem 10 suspeitos de lavagem de dinheiro do tráfico em quatro estados do Brasil!
Foi iniciada nesta quinta-feira (26) a operação “Fim do Mundo” deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que visam combater crimes de lavagem de dinheiro oriundas de ações do Terceiro Comando Puro (TCP), organização criminosa que age no tráfico de drogas e de armas no Rio de Janeiro.
Segundo as autoridades investigativas, a operação já conta com 30 denunciados e 10 pessoas presas, quatro no RJ, quatro em SC e dois em SP. Além disso, foi apurado que os investigados movimentaram mais de R$100 milhões.
PF e MPRJ deflagram operação “Fim do Mundo”
O operação em questão foi deflagrada nas áreas de domínio do TCP, entre eles, os complexos do São Carlos (Catumbi) e de Acari, a Vila Aliança (Bangu), parte da Maré e os morros da Babilônia e do Chapéu Mangueira, no Leme.
As autoridades apuraram que um dos pontos de descarga das drogas e armamentos ilegais era a Ceasa, Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro.
Ainda segundo as investigações, os alvos da operação fornecem armas e drogas para lideranças do tráfico, que revendem esses produtos ilícitos em diversas comunidades do Rio de Janeiro dominadas pelo TCP, além de localidades de Belo Horizonte, Minas Gerais.
O MPRJ juntamente com a PF cumprem nesta quinta-feira um total de 18 mandados de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
Fonte: G1