PF faz operação contra suspeitos de furtar procuradores da AGU
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (16), buscas e apreensões relacionadas os crimes de furto que ocorreu no início do ano contra um procurador da Advocacia-Geral da União – AGU, em Maringá (PR). A vítima perdeu o veículo, objetos eletrônicos e um computador que pertencia ao órgão.
As buscas foram autorizadas pela Justiça Federal e foram realizadas em locais vinculados a suspeitos de envolvimento no furto ou na receptação de pertences do procurador federal em questão.
Essa já é a segunda operação deflagrada pela Polícia Federal em menos de três meses para desarticular organizações criminosas voltadas para os crimes de furto e roubo na região. A primeira foi a operação “Acesso Soturno” e apontou a participação dos envolvidos em uma série de outros crimes, como homicídios, receptação, estelionatos e fraudes em financiamento.
A PF acredita que essa nova operação também poderá relevar elementos de prova da participação dos autos em outros crimes a serem investigados pela polícia civil da região.
Leia também
79% de moradores que têm a casa invadida por PMs no Rio são negros
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.