Para PF, não há ligação entre Fernando Holiday e os ataques de 8 de janeiro
A Polícia Federal enviou relatório ao ministro Alexandre Moraes, do STF, afirmando que não encontrou indícios de que o vereador de São Paulo, Fernando Holiday, tenha incitado os atos do dia 8 de janeiro. A apuração foi realizada pela PF por ordem do ministro, depois que a Suprema Corte foi acionada pela bancada feminista da Câmara Municipal de São Paulo alegando que Fernando Holiday teria usado suas redes sociais para incentivas os atos que ocorreram em Brasília.
O relatório foi assinado pelo delegado federal Marcello Uchoa, e apontou que não foram localizadas postagens do vereador incitando as invasões das sedes do Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto.
Leia mais:
Revelado o novo salário do goleiro Bruno após sair da prisão
Heaven’s Gate: documentário revela todos os detalhes CHOCANTES do caso de suicídio coletivo
Postagens de Fernando Holiday são investigadas pela PF
Segundo o relatório da PF, foram analisadas 7.291 publicações, entre fotos, reportagens e vídeos do vereador paulista, e que embora apresentem um “tom crítico às instituições e aos seus representantes” não foi encontrada nenhuma postagem com “cunho incitatório”.
A PF ressaltou por fim que quanto a possíveis crimes contra a honra, há a necessidade de representação ou queixa da pessoa ofendida ou do Ministério Público para que sejam apurados e punidos.
Fonte: G1