- Publicidade -

PF investiga jogador suspeito de financiar organização criminosa

- Publicidade -

Nesta quinta-feira (30), a Polícia Federal (PF) deu início à segunda fase da Operação Distração. Nessa etapa, o objetivo, segundo a PF, é apurar a operação de esquema criminoso de suposta organização criminosa suspeita de explorar jogos de azar, lavagem de dinheiro e evasão de divisas por meio de sites de apostas. um jogador de futebol é suspeito de financiar a operação dos sites.

- Publicidade -

Na primeira etapa da operação, a PF apreendeu R$13.129.217,00 em espécie, computadores e outros equipamentos eletrônicos utilizados para operação dos sites. Sete mandados de busca e apreensão foram expedidos, nessa segunda fase, pela 6ª Vara Federal de Itabiana/SE. Um dos mandados foi cumprido na cidade de Lagarto (SE). Um dos endereços visitados pela polícia é uma casa que pertence a um jogador de futebol, o atacante Diego Costa, 32 anos, que é natural da cidade sergipana.

O advogado do jogador, Aurélio Belém, secretário geral da OAB-SE, disse em reportagem que o jogador irá se apresentar à polícia de forma voluntária e que ele é inocente. O advogado disse ainda:

Absolutamente nada foi apreendido. E não podia ser diferente, afinal o jogador não tem qualquer vinculação com qualquer esquema criminoso que se possa aventar. Na oportunidade de hoje, conversamos longamente com o jogador. Ele irá se apresentar espontaneamente à PF pra prestar os devidos esclarecimentos.

O jogador, segundo a PF, é suspeito de ser um dos financiadores do esquema envolvendo sites de aposta. A polícia segue investigando o caso e está ainda apurando a quantia que pode ter sido enviada para fora país, em evasão de divisas.

- Publicidade -

- Publicidade -

Leia também

TJGO manda prender preventivamente PM acusado de tortura contra advogado


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais