Noticias

PF cumpre mandados de prisão preventiva na ‘Operação Lesa Pátria’ em dois grandes Estados brasileiros

Nesta quinta-feira (30), foi desencadeada pela Polícia Federal (PF) mais uma etapa da Operação Lesa Pátria. Essa ação da PF tem como alvo pessoas envolvidas nos atos golpistas de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.

Durante a 22° fase da Operação da PF, 28 mandados judiciais foram cumpridos em 17 cidades de Santa Catarina e Minas Gerais. Três ordens são de prisão preventiva, todas na cidade de Uberaba (MG), onde foram cumpridos outros oito mandados de busca e apreensão.

canalcienciascriminais.com.br pf cumpre mandados de prisao preventiva na operacao lesa patria em dois grandes estados brasileiros image
Foto: Marcelo Camargo/ABR

Leia mais:

Lavagem de dinheiro: quadrilha usou igreja e loja maçônica para movimentar R$ 2,5 milhões

Justiça revoga prisão preventiva de ex-delegado-geral da PCDF acusado de perseguir a ex

PF determina bloqueio de bens de investigados

Na nova da Operação Lesa Pátria, os suspeitos que estão sendo investigados pela Polícia Federal sofreram com o bloqueio de seus bens. A medida tem como justificativa os danos causados aos prédios públicos. De acordo com as investigações, o prejuízo causado pela invasão no Palácio do Planalto pode chegar a R$ 40 milhões. Todas as diligências foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Alvos participaram direta e indiretamente

A Operação tem como alvo, além de participantes diretos, incitadores e financiadores dos atos golpistas. Os fatos investigados envolvem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

De acordo com a PF, as investigações da Lesa Pátria têm caráter permanente, havendo atualizações periódicas do número de mandados judiciais, de pessoas capturadas e foragidas.

Fonte: Agência Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo