NoticiasDireito Penal

PF conclui perícia no prédio do STF após vandalismo

A PF (Polícia Federal) finalizou na manhã desta quarta feira, 11 de janeiro, a perícia na sede do STF (Supremo Tribunal Federal), vandalizado por populares no domingo, 8 de janeiro.

O laudo deve ser liberado pela corporação em 30 dias.  

Perícia no prédio do STF após atos antidemocráticos é finalizada

Segundo o Tribunal, cerca de 50 peritos e papiloscopistas da PF trabalharam na vistoria. Os profissionais coletaram digitais, pegadas, materiais genéticos e outros itens que ajudarão na identificação dos invasores. 

O conteúdo recolhido será cruzado com os dados dos detidos pela depredação das sedes dos Três Poderes.

O trabalho foi coordenado por Carlos Eduardo Palhares, do Instituto Nacional de Criminalística. Ele liderou a identificação dos corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, tendo coordenado também a perícia relacionada ao crime

O STF informou que, com o fim do exame da PF, dará início aos “trabalhos de inventário para cálculo do prejuízo após o vandalismo”.

Fonte: Conjur

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo