PF prende chefe de fraudadores de auxílio emergencial
A Polícia Federal deflagrou a operação “Decipit” na última segunda feira (21), para cumprir um mandado de prisão preventiva de um homem apontado como chefe de um grupo criminoso que fraudava benefícios do auxílio emergencial.
De acordo com as investigações, os suspeitos captavam dados em sites privados de bancos de dados e faziam o cadastro no site do governo federal. Em seguida, faziam o requerimento do benefício de forma indevida no aplicativo da Caixa Econômica. Ainda segundo a PF, o grupo desviou mais de R$1 milhão em benefícios.
A operação em questão contou com 60 policiais federais, que cumpriram, além do mandado contra o chefe da organização, mais oito mandados de busca a apreensão. expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
A PF informou que o homem apontado como o líder do esquema criminoso, já havia sido preso pelo crime de estelionato e falsificação de documentos, e que teve a medida substituída pelo uso de tornozeleira eletrônica. Além dele, outras cinco pessoas também são investigadas e podem responder pelos crimes de estelionato qualificado pela fraude eletrônica, falsificação de documento público e organização criminosa
Leia também
Incêndio no Flamengo: monitor é absolvido em 2ª instância
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.