PF prende suspeitos de atrair brasileiros para cometer crimes fora do país; entenda detalhes
Durante a manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Federal (PF) deflagrou a “Operação White Sand” com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa de atuação internacional voltada ao tráfico de pessoas e fraudes virtuais. A ação acontece nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
A investigação que foi iniciada no ano passado, constatou que o grupo aliciava brasileiros por meio das redes sociais. Os criminosos convenciam as pessoas com falsas promessas de emprego na Ásia. As vítimas chegavam no Camboja, país do sudeste asiático, e tinham suas liberdades restritas. Segundo a PF, os brasileiros eram obrigadas a praticar fraudes virtuais contra outras pessoas.
Leia mais:
Justiça revoga prisão preventiva de ex-delegado-geral da PCDF acusado de perseguir a ex
Lavagem de dinheiro: quadrilha usou igreja e loja maçônica para movimentar R$ 2,5 milhões
PF cumpre mandados e medidas restritivas
Durante a operação deflagrada na manhã desta quinta, a PF cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. Cinco mandados de prisão preventiva para brasileiros que residem no exterior també foram cumpridos, além de medidas restritivas para os investigados que estão em território nacional.
Houve também uma determinação judicial de bloqueio de bens no valor de quase um milhão e meio de reais nas contas bancárias dos investigados.
Fonte: CNN Brasil