PF e Receita prendem ‘Playboy do Tráfico’ e fazem apreensão recorde de carregadores de fuzil
Diego Basílio Ribeiro, conhecido como “Playboy do Tráfico”, foi preso nesta terça-feira (14) em uma ação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal. De acordo com as investigações, ele era o destinatário de 29 carregadores de fuzil AK-47 vindos da Polônia.
Entre janeiro e outubro deste ano, a Receita Federal apreendeu 898 itens como armas, partes de armamentos e acessórios no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão.
Leia mais:
Condenado por estupro, Robinho pode cumprir pena no Brasil
A carga do “Playboy do Tráfico”
A carga contendo os 29 carregadores de fuzil foi encontrada pelos Correios do Galeão, na Zona Norte do Rio, e chamou atenção por ter apenas o nome e endereço do destinatário. Com um mandado judicial, os policiais federais prenderam Diego em flagrante.
A operação envolveu a Polícia Federal, a Receita Federal, os Correios, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Federal, a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Força-tarefa Internacional de Combate ao Tráfico de Armas e Munições.
Há dez anos, Diego Ribeiro foi preso em uma operação que o apontava como prestador de serviços de uma facção criminosa. Ele atuaria como “braço” dos criminosos fora da comunidade e abrigava traficantes ou armas em sua residência.
Ao ser preso, falou aos policiais que era “playboy e não traficante”.