Noticias

Investigação da PF sugere que Roberto Jefferson prendeu pregos em granadas

A polícia federal informou que investiga se Roberto Jefferson prendeu pregos nas granadas que jogou contra os policiais que foram cumprir mandado de prisão contra ele no último domingo expedido pelo ministro Alexandre de Morais. Segundo a PF, as granadas que foram lançadas não eram letais, e causariam apenas atordoamento e desorientaria temporariamente os atingidos, no entanto, delegado Marcelo Vilela e a agente Karina de Oliveira tiveram ferimentos constatados em laudo pericial.

Roberto Jefferson
Viatura da PF atingida por Roberto Jefferson

Ataque de Roberto Jefferson aos policiais

A polícia federal já realizou duas perícias na casa de Roberto Jefferson e nesta quinta-feira (27) os peritos voltaram para fazer uma nova análise para tentar explicar se os pinos e lacres de granada apreendidos compõem as três granadas que o ex-deputado jogou contra os policiais ou se mais explosivos foram atirados no início daquela tarde.

A perícia investiga também porque a arma da agente Karina estava sem a ponta após o ataque. A suspeita é de que um disparo do fuzil usado por Roberto Jefferson tenha atingido e arrancado a ponta da arma da policial. Os investigadores acreditam que se não fosse a pistola, a perna dela seria atingida.

A PF apura também como o ex-deputado conseguiu as granadas, se ele comprou os explosivos mesmo estando em prisão domiciliar ou se ganhou de algum apoiador.

O ex-deputado estava cumprindo pena em regime domiciliar quando, por ordem do ministro Alexandre de Morais, a Polícia Federal foi cumprir um mandado de prisão contra ele para que voltasse ao regime fechado. No local, a Polícia Federal apreendeu um fuzil, de calibre 556, uma pistola e 7,7 mil cartuchos de munição.

Roberto Jefferson está detido no presídio de Bangu 8 no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo