Piada de Keanu Reeves sobre crime no Brasil gera indignação nas redes sociais
O ator Keanu Reeves concedeu uma entrevista ao apresentador Danilo Gentili, no programa ‘The Noite’ onde ele falava sobre o seu novo filme “John Wick 4: Baba Yaga“, em que o seu personagem virá para o Brasil. No entanto, a piada feita por Reeves desagradou muitos espectadores que acompanharam a entrevista.
Durante a entrevista, Danilo Gentili perguntou ao ator como seria a vinda de John Wick ao Brasil, e ele, em tom de piada disse:
“Vir para o Brasil? Deve ser muito perigoso até para John Wick. Acho melhor ele vir para conhecer algumas pessoas e festejar.”
Internautas se posicionaram contra a fala de Keanu Reeves
Após a entrevista, diversos internautas se manifestaram nas redes sociais demonstrando incômodo com a fala do ator.
“As pessoas lá de fora tem uma imagem totalmente distorcida do Brasil, sendo que os países deles são piores.” disparou um internauta no Twitter.
Outras pessoas citaram os massacres ocorridos em escolas estadunidenses: “Seguro mesmo são os Estados Unidos onde os pais mandam seus filhos pra escola sem saber se eles vão voltar vivos porque sempre tem um maluco pra matar um monte de gente nas escolas”
Durante a entrevista Keanu Reeves contou também que ele atua quase sempre sem dublê e que faz as cenas de ação do personagem:
“Não gosto de dizer que uso dublês. Sempre digo que faço as cenas de ação. E faço o máximo que consigo. Mas quando o John Wick é atropelado por um carro, este não sou eu. Ele é um senhor chamado Jackson Spidell. Ele que é atropelado pelo carro… quando você assiste, eu faço cerca 90% das cenas.”
Fonte: Aventuras na História