NoticiasDireito Penal

Pistoleiro suspeito de matar ‘Dr. Cannabis’ se entrega à polícia paraguaia

Erwin Carneiro Gómez, de 28 anos, é um dos envolvidos no assassinato de Sandro Saúl Sánchez, conhecido como ‘Dr. Cannabis. Ele se apresentou na 7ª Esquadra da Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira.

Ele também é suspeito pela execução do suboficial Secundino Cañiza.

Gómez seria o pistoleiro que matou “Dr Cannabis” 

De acordo com informações do comissário Abel Cantero, vice-chefe de investigações da 7ª Esquadra da Polícia Nacional, em entrevista a uma emissora de rádio paraguaia, a ligação entre os dois crimes foi descoberta por meio de uma munição que corresponde à arma usada contra as duas vítimas. 

Dr. Cannabis
Imagem: Extra Globo

O interrogatório aconteceu na manhã desta quarta-feira.

Advogado e jornalista, Sandro foi ferido com vários tiros no tórax e socorrido em estado grave em 16 de março. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento no hospital.

Ele estava na frente das instalações da Apacam (Associação Paraguaia de Apoio Cannabis Amambay), quando foi surpreendido por um pistoleiro. A associação defendia a distribuição gratuita do óleo da cannabis, usado de forma medicinal por mais de 200 famílias paraguaias que moram em Pedro Juan Caballero.

Suboficial Secundino Cañiza teria sido morto pelo mesmo atirador, em julho

Já o comissário de polícia chefe da Subestação nº 6 de Colônia Guavirá, Secundino Cañiza, foi executado em frente à sua casa, no bairro San Blas, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O crime ocorreu na noite do dia 21 de julho.

Cañiza foi executado, quando estava prestes a entrar em casa. Os autores estariam em uma moto, realizaram os disparos que mataram Cañiza e então fugiram. Foram realizados cerca de 15 disparos.

O suboficial chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Viva Vida, em Pedro Juan Caballero, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Fonte: Extra

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo