Um pedaço de pizza ajudou a polícia a encontrar Serial Killer; entenda o caso
Em Nova Iorque, DNA de pizza ajuda a encontrar serial killer
Nos últimos tempos, tem feito grande repercussão entre os veículos de comunicação de Nova Iorque a notícia de uma história inusitada envolvendo um pedaço de pizza. O caso veio à tona após a prisão de um suspeito de assassinatos em série ter sido realizada graças ao rastreio de seu DNA encontrado em um pedaço de pizza que foi descartado no lixo.
Nisto, é perceptível como a evolução dos estudos forenses tem sido fundamental para a solução de crimes que, há poucos anos, dificilmente seriam solucionados, como o de Rex Heuermann, o arquiteto suspeito de ter cometido uma série de assassinatos nos Estados Unidos, cuja investigação teve um desfecho surpreendente neste mês de julho de 2023.
LEIA MAIS:
Mijão, nº 1 do PCC nas ruas, está entre 10 mais procurados do país, diz MP
Polícia de NY descobre DNA de serial killer em fatia de pizza
Como o DNA de uma pizza ajudou a encontar serial killer?
Rex Heuermann foi preso no dia 13 de julho deste ano, suspeito de ter cometido onze assassinatos. A investigação sobre Heuermann teve início em março de 2022, ganhando forte apoio da comunidade após os chocantes fatos. Contudo, o que veio a chamar a atenção foi a forma improvável pela qual os investigadores conseguiram conectar o suspeito aos crimes, e isto se deu através do DNA de um pedaço de pizza.
A pizza como elemento-chave na investigação
Segundo as informações divulgadas pelo The New York Times, em janeiro de 2023, Heuermann teria descartado uma caixa de pizza no lixo, fato que chamou atenção dos investigadores. A caixa foi recuperada e enviada para análise em um laboratório forense. O resultado foi um elo entre a sobra da massa da pizza e o crime.
Rumos da investigação
Os resultados das análises mostraram que o mesmo DNA encontrado nas sobras de pizza também foi encontrado no corpo das vítimas associadas ao suspeito. A pizza, portanto, tornou-se a peça-chave para a investigação, ligando Heuermann diretamente ao crime. Além disso, os investigadores também descobriram, por meio de um rastreio na internet, pesquisas feitas pelo suspeito que reforçaram ainda mais as suspeitas. É uma clara demonstração de como a tecnologia tem auxiliado nas investigações criminais, garantindo justiça às vitimas e punição aos criminosos.