Pizzaria nos EUA cria prato inspirado em Jeffrey Dahmer e gera revolta
Após o assassino serial killer, Jeffrey Dahmer, virar tatuagem e fantasia de Halloween, agora também é tema gastronômico em um restaurante americano.
Morto desde 1994, Dahmer é um dos criminosos mais famosos dos Estados Unidos. Entre 1978 e 1991, ele assassinou 17 homens e garotos de forma brutal e comeu partes dos órgãos deles.
Agora sua história voltou à tona após o lançamento da série “Dahmer: Um canibal americano”, criada por Ryan Murphy, e do documentário “Conversando com um serial killer: O canibal de Milwaukee”, ambas da Netflix.
Levando em consideração a chegada do Halloween, uma pizzaria no Texas (EUA) preparou um prato em referência ao assassino em série.
Pizzaria cria prato “Especial Jeffrey Dahmer” e recebe críticas e elogios
A pizzaria Capital Pizza, localizada na cidade de Lubbock, no Texas, preparou um prato que leva o nome de “Especial Jeffrey Dahmer”.
Feito com macarrão instantâneo e ketchup, ele é recheado com partes falsas do corpo humano, como dedos e olhos.
Apesar de não ser comercializada, a pizza está exposta como item decorativo no casa e foi motivo de reclamação para alguns clientes do local.
Em entrevista ao site de notícias norte-americano TMZ, o gerente do restaurante revelou que não pretende retirar a pizza do balcão. Mesmo recebendo reclamações, ele relata que algumas pessoas estão adorando.
“Vejo muita gente curtindo a peça decorativa e até mesmo crianças querendo tirar fotos com a pizza”.
Um usuário das redes sociais criticou a ideia pois seria desrespeitoso com as vítimas.
“Isso é tão ofensivo e desrespeitoso com os familiares das vítimas…”.
A crítica dos frequentadores ganha força principalmente com a tristeza das famílias afetadas pelo serial killer e por colocá-lo, de certa maneira, como herói, e não como o homem que matou 17 jovens.
O gerente relatou em entrevista quais os ingredientes utilizados.
“A torta é apenas macarrão instantâneo, guarnição de pepperoni… Junto com as partes do corpo e muito sangue falso. Mesmo que não esteja no menu — é apenas um adereço na vitrine da pizzaria — muitos clientes reclamaram que é de mau gosto”.