NoticiasCrime, Arte e Literatura

Pizzaria nos EUA cria prato inspirado em Jeffrey Dahmer e gera revolta

Após o assassino serial killer, Jeffrey Dahmer, virar tatuagem e fantasia de Halloween, agora também é tema gastronômico em um restaurante americano. 

Morto desde 1994, Dahmer é um dos criminosos mais famosos dos Estados Unidos. Entre 1978 e 1991, ele assassinou 17 homens e garotos de forma brutal e comeu partes dos órgãos deles. 

Agora sua história voltou à tona após o lançamento da série “Dahmer: Um canibal americano”, criada por Ryan Murphy, e do documentário “Conversando com um serial killer: O canibal de Milwaukee”, ambas da Netflix.

Levando em consideração a chegada do Halloween, uma pizzaria no Texas (EUA) preparou um prato em referência ao assassino em série.

Pizzaria cria prato “Especial Jeffrey Dahmer” e recebe críticas e elogios

A pizzaria Capital Pizza, localizada na cidade de Lubbock, no Texas, preparou um prato que leva o nome de “Especial Jeffrey Dahmer”. 

pizzaria
Imagem: Reprodução TMZ

Feito com macarrão instantâneo e ketchup, ele é recheado com partes falsas do corpo humano, como dedos e olhos. 

Apesar de não ser comercializada, a pizza está exposta como item decorativo no casa e foi motivo de reclamação para alguns clientes do local.

Em entrevista ao site de notícias norte-americano TMZ, o gerente do restaurante revelou que não pretende retirar a pizza do balcão. Mesmo recebendo reclamações, ele relata que algumas pessoas estão adorando. 

“Vejo muita gente curtindo a peça decorativa e até mesmo crianças querendo tirar fotos com a pizza”.

Um usuário das redes sociais criticou a ideia pois seria desrespeitoso com as vítimas. 

“Isso é tão ofensivo e desrespeitoso com os familiares das vítimas…”.

A crítica dos frequentadores ganha força principalmente com a tristeza das famílias afetadas pelo serial killer e por colocá-lo, de certa maneira, como herói, e não como o homem que matou 17 jovens.

O gerente relatou em entrevista quais os ingredientes utilizados.

“A torta é apenas macarrão instantâneo, guarnição de pepperoni… Junto com as partes do corpo e muito sangue falso. Mesmo que não esteja no menu — é apenas um adereço na vitrine da pizzaria — muitos clientes reclamaram que é de mau gosto”.

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo