PMCE apreende armas e munições em ação e prende suspeitos em Bom Jardim e Genibaú
PMCE apreende armas de fogo e munições em ações nos bairros Bom Jardim e Genibaú
26 de fevereiro de 2024 – A Polícia Militar do Ceará (PMCE) em ações distintas realizadas em Fortaleza, prendeu em flagrante dois suspeitos de envolvimento em crimes e apreendeu duas armas de fogo e mais de 120 munições.
As operações policiais ocorreram na noite do último domingo (25), nos bairros Genibaú e Bom Jardim, pertencentes à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da capital.
Leia mais:
Jornalista Roberto Cabrini enfrenta obstáculos para investigação na Ilha de Marajó
Restrição das “saidinhas” de prisioneiros: entenda sua importância
Detenção realizada pela PMCE no bairro Bom Jardim
Durante diligências no bairro Bom Jardim, policiais militares avistaram um homem que retirou algo da cintura e arremessou para o telhado de uma residência. O suspeito, de 22 anos, conhecido por antecedentes por homicídio doloso, crime contra a paz pública, receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e integrar organização criminosa, foi abordado. No telhado da casa foi encontrado um revólver calibre 38 municiado com cinco munições não deflagradas.
Prisão no bairro Genibaú
No bairro Genibaú, uma equipe da PMCE recebeu informações de que um homem realizava ameaças utilizando uma arma de fogo. O alvo da denúncia, previamente liberado por não portar nada ilícito, foi novamente localizado em sua residência após autorização de buscas no imóvel. No local, foram encontradas uma pistola calibre .380 e 116 munições de vários calibres, escondidas em uma caixa de sapato. O suspeito, um homem de 28 anos, foi detido e conduzido à delegacia.
Os dois suspeitos e os materiais ilícitos foram encaminhados para o 32º Distrito Policial (32º DP), onde foram realizados os procedimentos. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos eles foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário, ficando à disposição da Justiça. As investigações seguem com a Polícia Civil para identificar outros crimes em que os suspeitos possam estar envolvidos.
Contribuição da população
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem no trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, via WhatsApp. Denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-6104/ (85) 3101-6105, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: ASSCOM/PMCE