Noticias

3 Podcasts de TRUE CRIME para conferir no Globoplay

As produções “true crime” vêm despertando cada mais vez o interesse do público, e uma das grandes apostas são os Podcasts. Pensando nisso, a GloboPlay lançou em sua plataforma três títulos sobre o tema:

Podcasts: Modus Operandi

podcasts
Imagem: Spotify

O podcast modus operandi é um dos mais acessados pelos amantes do gênero true crime. Apresentado por Carol Moreira e Mabê Bonafé, ele está no ar desde janeiro de 2020.

O podcast lança episódios novos semanalmente e conta as histórias reais de diversos crimes que chocaram o mundo, trazendo debates e reflexões sensíveis.

Recentemente também foi lançado o livro “Modus Operandi” que retrata em seus capítulos de serial killers, perfis criminais, sistema de justiça, polícia, investigação, casos arquivados e muitas curiosidades para quem quer saber mais sobre o assunto “true crime”.

Podcast Projeto Humanos

image 40
Imagem: Spotify

No ar desde 2017, o “projetos humanos” aborda crimes reais que são contados no formato de storytelling (espécie de narração).

A produção ganhou notoriedade depois de detalhar o caso do Menino Evandro Caetano, e trazer à tona, a prova de que os sete acusados foram de fato torturados para que confessassem o crime. Outro episódio abordado pelo podcast que ficou bastante conhecido foi o dos “meninos emasculados” e “Altamira”.

Podcast Pico dos Marins: O Caso do Escoteiro Marco Aurélio

image 41
Imagem: Globoplay

O podcast conta a história de um crimes mais emblemáticos dos anos 80 e que até hoje permanece sem solução: o desaparecimento de Marco Aurélio Simon, um jovem de 15 anos, que realizava com um pequeno grupo de escoteiros, liderado por Juan Bernabeu Céspedes, uma expedição ao cume do Pico dos Marins, uma das montanhas mais altas do estado de São Paulo e do Brasil.

No dia da expedição, um dos jovens teria afundado o pé em um lamaçal e precisou voltar ao ponto inicial da trilha. Então, Juan ficou para levar o jovem, e autorizou Marco Simon a liderar o restante do grupo, mas no meio do caminho, o jovem desapareceu.

Foi montada uma das maiores operações do Brasil na tentativa de encontrar o jovem. Em 2021, a polícia retomou o caso após surgir a suspeita de que o menino pode ter sobrevivido. No entanto, o caso permanece até hoje sem conclusão.

Fonte: Coxinha Nerd

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo