Polícia prende em Campinas dupla suspeita de assassinato de suboficial da Aeronáutica
Dois suspeitos de matar suboficial da Aeronáutica foram presos na última sexta-feira (25) pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais com o apoio do Grupo de Operações Especiais.
O crime aconteceu no último 7 de setembro enquanto o suboficial seguia para o aeroporto de Viracopos, em Campinas.
Suspeitos de matar suboficial são presos
O suboficial Ricardo Mendes de Sena, de 48 anos, estava em Campinas participando de um curso e se deslocava para o Aeroporto de Viracopos, para voltar para Brasília, quando foi abordado pelos criminosos. O carro se tratava de um táxi executivo que foi obrigado a reduzir a velocidade, e foi atingido por seis disparos de arma de fogo.
Segundo a polícia, a princípio trata-se de um crime de latrocínio, e acredita-se que a escolha do carro aconteceu de maneira aleatória. Os criminosos levaram um celular e uma maleta da vítima.
O condutor do veículo foi atingido de raspão no rosto por um dos disparos, e conseguiu dirigir até a base da polícia militar no aeroporto, lá ele recebeu atendimento e foi liberado. Já o suboficial Ricardo Mendes foi atingido na nuca e morreu no local.
Os suspeitos foram encontrados em suas casas nos bairros Jardim Campo Belo II e Jardim Marisa, e têm 21 e 19 anos. Eles foram reconhecidos pela vítima sobrevivente e segundo a polícia, fazem parte de um grupo criminoso que atua realizando sequestros-relâmpago.
Fonte: A cidade on